MOC tem 27 nomes na disputa estadual

Candidatos brigam por uma das 77 vagas na Assembleia Legislativa, dentre eles a médica Ariadna Muniz

Manoel Freitas
Montes Claros
18/08/2018 às 07:13.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:59
 (MAURÍCIO VIEIRA/HOJE EM DIA)

(MAURÍCIO VIEIRA/HOJE EM DIA)

Depois dos registros de candidatura feitos, agora é hora de colocar as campanhas na rua. Em Montes Claros, onde 27 nomes postulam uma das 77 cadeiras da Assembleia Legislativa, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), vários candidatos ainda se lançarão oficialmente na disputa.

Dentre eles, a médica Ariadna Muniz (PRB), diretora licenciada do Hospital de Olhos da Fundação Hilton Rocha, que lançará a campanha em ato público na próxima segunda-feira, no Gol Eventos, na rua Dom João Pimenta, às 17h.

Dra. Ariadna tem como base dos seus projetos a saúde e a educação. Uma das propostas é a implementação do “Olhos de Minas”, um hospital sobre rodas, projeto que leva saúde ocular para os municípios mineiros. O objetivo é fazer um diagnóstico precoce e melhorar a visão da população mais carente. O projeto será 100% custeado pelo SUS, em parceria com instituições educacionais e a iniciativa privada.

Valorizar a participação das mulheres nas eleições deste ano é uma marca da candidata. “Precisamos estar juntos e juntas para fazermos de forma propositiva uma participação forte na Assembleia. Com coragem e determinação, as mulheres precisam de protagonismo, sendo representadas nas tomadas de decisões”.

DISPUTA
Quatro vereadores da cidade são candidatos a uma cadeira na Assembleia pela primeira vez. Néia do Criança Feliz (DC), Wílton Dias (PHS), Oliveira Lega (PPS) e Daniel Dias (PC do B).

Neste Sábado (18) ocorrerá o lançamento de várias candidatos. O professor universitário Max Alencar, candidato a deputado estadual pelo PSOL, apresentará seu projeto às 15h, na praça Dr. Carlos. Já o de Daniel Dias será às 19h, no bairro Alterosa. 

Desde sexta-feira (17), os candidatos podem realizar comícios, carreatas, distribuir material gráfico e fazer propaganda na internet.

O horário eleitoral na televisão e no rádio só começa dia 31 de agosto e segue até 4 de outubro. A partir do dia 22 de setembro e até 48 horas após a eleição, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por