Cori: é preciso saber discutir, sem brigas

Jornal O Norte
07/04/2006 às 10:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:32

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil

O vereador Cori Ribeiro - PPS (foto: Wilson Medeiros), que integra a comissão formada pelo legislativo para intermediar as negociações entre a Associação dos ambulantes e camelôs de Montes Claros e a prefeitura municipal, em relação às reivindicações da categoria, lamentou que Cássia de Brito tenha atrapalhado a reunião de terça-feira com atitudes que ele considerou até mesmo desequilibradas em relação ao comportamento de outros membros da entidade.

- É preciso saber discutir sem partir para a briga, para as exaltações desnecessárias. A presidente realmente impediu de forma tensa que a reunião antecipasse alguns temas a serem debatidos cercados de maiores cuidados. Não basta simplesmente querer as coisas em tempo recorde, atropelando outras, é preciso tê-las no tempo mais curto, é verdade, mas sustentadas em argumentos procedentes.

EQUILÍBRIO

Cori Ribeiro negou que a secretária de Governo Márcia Saraiva tenha sido hostil à presença de Cássia de Brito.

- A secretária agiu evitando atritos. Em nenhum momento foi deselegante ou mal educada. Seus argumentos eram corretos, mas somente a presidente da associação parecia não percebê-los, preferindo divergir de tudo.

Observou que a dirigente da entidade parecia mais preocupada em promover cizânias que exatamente tratar das questões atinentes à categoria, já que em todos os assuntos colocava desnecessária polêmica.

- Ameacei até mesmo deixar a reunião se aquele comportamento fosse mantido - revela Cori Ribeiro, destacando, por outro lado, a seriedade do vice-presidente da entidade, Carlos Maia, que teria todas as condições de falar pela categoria.

- Ele sabe o que a categoria quer e sabe defender com seriedade essas aspirações. Infelizmente suas posições foram prejudicadas pelo comportamento de Cássia de Brito, que chegou a divergir com o próprio colega de diretoria.

Cori também disse desconhecer qualquer assunto ligado à venda do prédio do Shopping Popular.

REUNIÃO

Segundo Cori Ribeiro, uma nova reunião está marcada para a semana que vem, quando serão listadas as reivindicações da associação a serem encaminhadas ao executivo, também a ser presidida pela secretária Márcia Saraiva (informação que contraria Cássia de Brito, que exige ser recebida pelo prefeito Athos Avelino - PPS).

- Só iremos ao prefeito quando tivermos toda a pauta definida. Seria uma perda de tempo se fizéssemos o contrário - explica o vereador.

Finalmente Cori Ribeiro fez um apelo para que a representante da entidade se desarme de outros sentimentos na próxima reunião que não seja o de somar para o encontro, através do diálogo, das soluções dos problemas.

- Precisamos estar desarmados para tratar de questões relevantes, como essa, cujo desfecho a prefeitura pretende ser o melhor para os trabalhadores e para o povo de Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por