Câmara nega remessa via Correios de remédios de uso contínuo

Jornal O Norte
23/06/2006 às 09:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:38

Núbia Primo


Repórter


onorte@onorte.net

Na reunião ordinária de quinta-feira, dia 22, o vereador Ruy Muniz teve negado pedido para que seja encaminhado à prefeitura projeto autorizativo que celebra convênio entre a prefeitura e os correios, para entregar de remédios em domicílio ao pacientes que fazem uso contínuo de medicamentos, seus remédios em suas casas via correio. Isto, segundo o vereador, seria uma medida segura e econômica, pois os mesmos seriam distribuídos na dosagem prescrita pelo médico para um mês de uso. Ruy ainda enfatizou que muitos pacientes deixam de tomar seus medicamentos porque não têm condições financeiras e ou físicas de buscá-los nos postos de saúde.

Ruy Muniz diz ainda que esse convênio já existe em diversas cidades brasileiras com mais de cem mil habitantes, e que o pedido foi derrotado por ordem do gabinete do prefeito, que mais uma vez se mostra antidemocrático e opaco, ou seja, não transparente.

Para o vereador Athos Mameluque, a bancada de vereadores mostrou-se submissa à imposição do prefeito, pois não há justificativa para não votar favoravelmente a um projeto com esse alcance social.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por