Câmara lança pedra fundamental para construção de sede própria

Jornal O Norte
17/10/2005 às 10:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:53

Eduardo Brasil


Repórter


eduardo@onorte.net

A câmara municipal de Montes Claros, que funciona em prédio emprestado pelo município lançou no último domingo a pedra fundamental para construção da sua sede própria, que ficará localizada em terreno doado pela prefeitura na avenida José Correa Machado, na zona sul da cidade, em área próxima à praça dos Jatobás.

Na solenidade, apresentação do projeto arquitetônico em sessão da câmara de vereadores e lançamento da data comemorativa ao Dia do Município, lei concebida através de projeto da vice-presidente da casa, Fátima Pereira - PTB.

Ainda na manhã deste domingo os vereadores participaram de um terceiro evento, desta vez voltado para a preservação da história administrativa de Montes Claros. Em solenidade no prédio do Arquivo da câmara, na avenida Cula Mangabeira, foi lançado o projeto do arquivo digital de documentos, iniciativa da administração municipal em parceria com a Unimontes - Universidade estadual de Montes Claros e a Fatemig - Fundação de amparo à pesquisa do estado de Minas Gerais.




Ildeu Maia espera que o novo prédio da câmara esteja pronto


dentro de um ano e meio (Foto: Fábio Marçal)

PRIORIDADE

A construção da nova sede é uma das principais metas do presidente da câmara, Ildeu Maia - PP. O dirigente parlamentar acredita que as obras sejam iniciadas ainda neste ano, com a expectativa de que dentro de um ano e meio os vereadores e o público possam usar o logradouro.

- O prédio atualmente ocupado pela câmara já não comporta as atividades diárias dos vereadores no seu atendimento ao povo. A construção, além de acabar com este problema, tirará o legislativo da incômoda situação de estar se mantendo logisticamente através de favores.

Segundo ele, os serviços se concentrarão principalmente na conclusão do plenário, possibilitando que os vereadores possam realizar suas reuniões no novo prédio dentro de poucos meses.

Ildeu Maia acrescenta que a construção do prédio próprio da câmara não exigirá recursos fabulosos. Segundo ele, o projeto arquitetônico, ainda que observando as exigências de um espaço mais amplo foi montado a partir da concepção de ser eficiente, bom e barato. Ele foi concebido em consórcio que reuniu quatro arquitetos que procuraram estabelecer como critério importante redução de custos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por