Câmara irá recorrer a Zema contra tarifa de pedágio

Parlamentares assinaram um documento que será entregue ao governador, que estará em MOC na sexta

Márcia Vieira - Manoel Freitas
20/03/2019 às 06:58.
Atualizado em 05/09/2021 às 17:52
 (MANOEL FREITAS)

(MANOEL FREITAS)

Vereadores de Montes Claros vão aproveitar a provável presença do governador Romeu Zema (Novo) em Montes Claros na próxima sexta-feira para pedir a interferência dele nos valores do pedágio que começará a ser cobrado na BR-135 em 1º de abril.

Como O NORTE mostrou na edição de ontem, a tarifa – que varia de R$ 3,60 a 43,20, dependendo do tipo de veículo – vai gerar um grande impacto no custo de vida da região, pois vai afetar o setor produtivo e de transporte.

O requerimento do vereador Oliveira Lêga foi aprovado por unanimidade pela Casa. O Legislativo pede, em documento assinado pelos 23 parlamentares, a interferência do governador na implantação das praças de pedágio na BR-135, entre Montes Claros e Belo Horizonte.

Zema está sendo aguardado para participar da posse do prefeito de Januária, Marcelo Félix, na presidência da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams).

“Pedimos uma revisão dos preços, apesar de sabermos que é quase impossível cancelar a licitação. Mas iremos tentar e mostrar a ele que é urgentemente necessária a reforma das estradas. Nenhuma obra foi feita, a não ser postos de cobrança. Nada além disso”, afirmou o presidente da Casa, vereador José Marcos Martins de Freitas (Marcos Nem), do PSD.

A empresa responsável pela implantação, a Eco135, informou que o trecho de 300 quilômetros entre Montes Claros e Curvelo terá a média de uma praça a cada 60 quilômetros, totalizando cinco praças, e que o intervalo está dentro do padrão da maioria das rodovias concessionadas do país, tanto estaduais quanto federais.

“É importante ressaltar que a localização das praças de pedágio, bem como o valor da tarifa, são aspectos definidos no edital de licitação pelo poder concedente, no caso da Eco 135, o governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop)”, diz a concessionária em nota.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do governador, mas até o fechamento desta edição ainda não havia conseguido retorno.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por