A Câmara Municipal de Montes Claros abriu edital para concurso público de provimento de cargos efetivos de seu quadro de pessoal.

As inscrições terão início em outubro deste ano e serão efetivadas somente pela internet, no endereço eletrônico www.cotec.fadenor.com.br, onde o edital está disponível na íntegra. 

O concurso oferece vagas de ampla concorrência e para pessoas com deficiência, respeitando os 10% exigidos pela legislação.

Os candidatos nomeados serão lotados cumprindo a necessidade do órgão, observando a classificação no cargo pleiteado.

As provas serão realizadas em janeiro de 2020. Serão oferecidas 13 vagas, sendo duas vagas para nível superior. Para os cargos de contador, advogado e controlador, as vagas são específicas e é necessária a comprovação de três anos trabalhados em serviço público. 

De acordo com o assessor técnico de Comunicação do Legislativo, Ricardo Assis, a Câmara tem cerca de 270 funcionários contratados, a maioria assessores dos 23 parlamentares, e 20 servidores efetivos. A medida segue recomendação do Ministério Público e obedece uma necessidade da Casa, já que alguns funcionários estão se aposentando.

Os candidatos deverão ficar atentos à página oficial do concurso, para acompanhar publicações e possíveis retificações.
 
SERVIÇO
Concurso Público Câmara Municipal de Montes Claros
www.cotec.fadenor.com.br.