Amams pede nomeação imediata de reitor: reeleito na semana passada Paulo César Almeida recebe apoio político e acadêmico para assumir novo mandato na Unimontes

Jornal O Norte
07/11/2006 às 11:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:43

A Amams - Associação dos municípios da área mineira da Sudene solicitará ao governador Aécio Neves, ainda nesta terça-feira, a imediata nomeação do reitor Paulo César Gonçalves Almeida para mais quatro anos de mandato, tendo em vista o resultado apresentado na eleição realizada terça-feira da semana passada, quando ele foi o mais votado na eleição direta da Unimontes - Universidade estadual de Montes Claros.

O presidente da Amams, Valmir Morais está em Belo Horizonte e formulará o pedido oficial ao governador. Ele destaca que na condição de membro do Conselho Universitário tem acompanhado o trabalho do reitor Paulo César Gonçalves, nos últimos dois anos, e é testemunha da sua competência e abnegação, trabalhando mais de 20 horas por dia em prol da instituição e promovendo revolução no ensino local.

- Sempre reconhecemos sua competência e por isto, desde o primeiro momento, pedimos ao governador Aécio Neves e ao vice-governador eleito, Antônio Augusto Anastásia Júnior para nomeá-lo para mais um mandato de quatro anos. Ficamos felizes com sua eleição como o mais votado, o que legitima nosso pedido.

PEDIDO

A reivindicação, segundo Valmir Morais passou a ser também da comunidade acadêmica do Norte de Minas.

- O governador Aécio Neves tem a prerrogativa de nomear qualquer um dos nomes da lista tríplice, mas segue um critério de respeitar os resultados eleitorais e temos certeza que nomeará Paulo César, que é unanimidade entre os prefeitos da região e entre os deputados que formam a bancada norte-mineira - justifica o presidente Valmir Morais.

Outro aspecto observado por ele é que desde sua posse como reitor, Paulo César tem intensificado a interiorização da Unimontes e, em conseqüência, elevando o nome de Minas Gerais.

- Temos exemplos como o projeto Unimontes Solidária ou mesmo o Uniarte. São projetos de expansão que engrandecem a nossa universidade e ajudam os municípios a resolver os seus problemas. Além disto, foi ele quem estendeu a Unimontes a Brasília de Minas, Espinosa, São Francisco, Paracatu, Unai e o núcleo de Joaima, além de estar estudando o núcleo ou campi de Bocaiúva.

PARCERIA

Ainda de acordo com o presidente da Amams, o trabalho de Paulo César de Almeida possibilitou também que fossem criadas unidades em quase todas as cidades, permitindo que o Norte de Minas apresentasse alto índice de professores leigos que foram capacitados.

A Amams e a Unimontes, finaliza Valmir Morais, também estabeleceram várias parcerias como no Movimento Catrumano, que procurou enfocar a importância do Norte de Minas no processo de colonização mineira, já que o primeiro povoamento foi registrado a partir do rio São Francisco. (Com Amams)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por