Agilidade à fila do SUS

-
30/10/2019 às 07:04.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:27

O Projeto de Lei 87/2019, que busca dar transparência à fila de espera pelos serviços do SUS em Montes Claros, foi aprovado ontem por unanimidade na Câmara Municipal. O PL, de autoria do vereador Fábio Neves, já havia entrado na pauta de votação na semana passada, mas o vereador Aldair Fagundes (PT), porta-voz do prefeito, pediu vistas. 

A justificativa do parlamentar foi de que o PL deveria receber emenda para garantir sigilo aos pacientes que aguardam por exames, consultas internações ou cirurgias. Entretanto, o documento trazia especificações sobre a situação apontada pelo vereador e o parágrafo único resguardava a identidade dos pacientes. 

Ontem, Aldair Fagundes admitiu que pediu o adiamento porque esperava por um parecer da Secretaria Municipal de Saúde, que não chegou.

Fábio Neves declarou que o PL tem a possibilidade de corrigir distorções praticadas em prejuízo da população. “O projeto nos dá a ferramenta de que precisávamos para combater vícios e fiscalizar demoras que ferem o direito de quem está na fila ansiando por uma consulta”. 

O prefeito tem 15 dias para sancionar o projeto. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por