Downloads “de última hora” deixaram e-Título instável

Da redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
15/11/2020 às 16:23.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:03
 ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Downloads “de última hora” deixaram e-Título instável

 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, pediu desculpas neste domingo (15) pela instabilidade no e-Título, mas disse que o problema é causado porque muitos eleitores deixaram para baixar o aplicativo de celular em cima da hora.

“Peço desculpas por não termos uma capacidade maior, nós nos defendemos dizendo que nós pedimos para as pessoas baixarem o aplicativo com antecedência. Todo mundo baixando no último dia, tem esse problema”, disse Barroso.

O ministro afirmou que, apesar da sobrecarga, o aplicativo “está funcionando adequadamente”. Ele pediu que as pessoas “insistam um pouquinho".

Desde as primeiras horas de votação, muitos eleitores relatam nas ruas e nas redes sociais dificuldades em acessar os serviços do e-Título, sobretudo o que permite justificar ausência à votação por meio da ferramenta de georreferenciamento existente nos celulares.

Ainda pela manhã, o TSE divulgou uma nota em que disse que “pode haver instabilidade momentânea no uso do aplicativo em razão do excesso de acessos”.

Segundo Barroso, somente no sábado (14) foram feitos 3 milhões de downloads do aplicativo. “Numa característica do brasileiro, as pessoas deixaram para baixar no último dia e na última hora”, ressaltou o ministro.

*Com Agência Brasil

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por