Edson Honorato
Funcionário publico
edsonh@bol.com.br
... E Deus criou a terra e disse: haja luz e houve luz, o que antes era treva, Deus chamou de noite enfeitando-a de estrelas.
Às vezes me ponho a pensar sobre o belo que é a gente ser feliz e como fazer outras pessoas felizes. Acredito ser isso missão dada pelo divino Espírito Santo a poucas pessoas, acredito ser essas pessoas privilegiadas, a quem podemos chamá-las de santas. Posso até mesmo estar sendo um pouco exagerado, ao afirmar que não conheço muitas pessoas que tem o carisma de doar um pouco de si, para ver alguém feliz. Posso também estar errado em não compreender bem a nossa missão aqui na terra.
Vou tentar descrever uma dessas pessoas, a quem tenho uma admiração muito grande, pelos predicados da generosidade, do respeito, da simplicidade e mulher de muita fibra. Aos 26 dias de setembro de anos passados, nasceu para Deus e seus pais, a Eliene. Eu queria compreender tanto amor, tanto afeto. Queria compreender como pode os espíritos encarnar tamanha bondade em uma pessoa e que às vezes não é compreendida, eu queria sim, ter uma luz para conduzir-me a esse retiro de bondade que cerca o universo dessa mulher.
Dou aqui o testemunho de minha ignorância, em desrespeitar suas convicções, em não saber amá-la como ela merece, em não aceitar meus erros. A família é um universo intransponível por outras
pessoas, é um espaço reservado por Deus e por ele vigiado diariamente, mas eu diria que essa mulher é guiada por força da santíssima trindade e sabem por quê? É porque eu não vejo essa mulher pecar, não vejo essa mulher desejar mal ao próximo. Sendo assim, por que tantas, tentações a cercam?
Eu sei que Jesus foi tentado, mas Jesus, era santo e essa mulher é tão somente um instrumento de paz, uma mulher temente a Deus, uma mulher que ama de verdade e que é riscado de seu vocabulário a palavra maldade.
Recentemente, pude observar mais atentamente o coração bondoso existente nela, ela se contenta mais em doar do que receber, ela se contenta com o pouco e se sente feliz. Meu Deus, eu sou um pecador, peco ao dizer seu nome, pois, não lhe sou muito fiel, mesmo assim, arisco em pedir que me ensine o caminho das pedras, mostre-me como amar mais, gostar mais, respeitar mais essa, mulher mostre também a outras pessoas o encanto que é coroada, faça nascer nos corações das pessoas que a invejam o amor verdadeiro em Cristo, dê a essas pessoas o discernimento da bondade e da humildade, talvez assim aprendemos a maneira bela de sermos felizes como uma mulher chamada Eliene.