Olá, amigos e amigas,
Faço parte de um Clube de Serviços, com a denominação de Orbis Clube, tendo participado da fundação deste Clube em Montes Claros, no dia 01.05.1960. Portanto, pertenço a este movimento há 47 anos.
Este clube foi fundado pelo Jurista e Rotariano Fran Martins, em Fortaleza-CE, em 26 de setembro de 1957, que tem como lema “Companheirismo e Trabalho”.
Portanto, no próximo dia 26 de setembro, completam 50 anos de fundação deste Clube. O Cinqüentenário de fundação deste movimento foi comemorado na 49ª Reunião Plenária, realizada em Caratinga-MG, nos dias 25 a 28 de julho último, quando dezenas de companheiros e companheiras compareceram àquela cidade.
Para registrar a passagem dos 50 anos de fundação de Orbis, conseguimos com a Caixa Econômica Federal para emitir uma série especial comemorativa, da Loteria Federal, colocando a logomarca dos 50 anos de Orbis nos bilhetes, para sorteio no dia 26 de setembro de 2007, exatamente o dia de aniversário da fundação de Orbis.
Informo-lhes que os bilhetes da Loteria Federal já estão disponíveis nas casas lotéricas de todo o país e conclamo a todos os amigos a adquirir alguns bilhetes para servir como souvenir, guardando-os ou dando-os de presente para um amigo.
A logomarca do Orbis Clube é um globo, representando o mundo com três crianças de mãos dadas, representando o companheirismo e a harmonia que devem reinar entre as pessoas, sem preconceito de sexo, raça, religião ou cor.
Um grande abraço,
Avay Miranda.