Será que “o mundo está ao contrário e ninguém reparou”?

Por Daniela Inácio

Jornal O Norte
Publicado em 18/02/2014 às 08:38.Atualizado em 15/11/2021 às 16:45.

*Daniela Inácio

Ultimamente tenho me sentido um pouco desconfortável. Desconfortável com tudo. Acho que estou andando em uma direção e a maioria das pessoas andam em outra. E sempre surgem os questionamentos: será que eu estou errada? E junto aos questionamentos vem sempre a sensação de impotência.

Sinto que os conceitos estão trocados: o que é errado está certo e se você não agir de tal forma, você acaba ficando de fora. Vejos pessoas sacaneando outras para conquistar um lugar melhor no ambiente de trabalho, vejo pessoas sendo injustiçadas por outras simplesmente porque os culpados não assumem suas culpas. E o resultado é que as pessoas boas, que não entram no jogo, acabam se prejudicando. Prejuízos que levam tais pessoas a terem desgastes físicos e mentais.

Tudo isso me faz sentir impotente, pois sempre que tento combater uma injustiça, acabo sendo a errada da situação e saio machucada. As pessoas acham que estou errada e se afastam.

Recentemente assisti a uma reportagem sobre a Síndrome de Burnout e comecei a pesquisar sobre o assunto na internet. Acho que esse mal vem me acometendo. Todos os sintomas eu venho sentindo. Mas não vou ficar aqui falando sobre isso. Quem quiser, procure no Google e achará todas as informações referentes à essa síndrome.

Bom, acho que já falei demais. O restante da minha indignação, deixo para depois.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por