Promessas - por Danilo Braga Araújo

Jornal O Norte
25/05/2007 às 10:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:05

Danilo Braga Araújo *

Dá um sentimento de impotência à véspera de eleições, ao nos depararmos com candidatos que, quando não são, pertencem à escola de outros tantos já conhecidos falaciosos.

Na maioria das vezes, quando votamos, é por civilidade, não por acreditarmos que os candidatos honraram o que prometeram, pois esses desonram até mesmo a ideologia partidária que escolheram antes de prometerem, mal acabam as eleições e eles já evadem dos partidos pelos quais foram eleitos para os que maiores benefícios lhes prometem.

Essa classe de eleitores que vota por civilidade é minoria, pois existem ainda os que votam por conveniência, pensam unicamente nos benefícios que esperam receber dos candidatos, se eleitos, ou que recebem até mesmo antes das eleições, quase sempre esmola.

Lembremos, povo meu, que políticos todos somos, mas os que se elegem para nos representarem não devem defender interesses individuais, mas sim os da coletividade, devem sempre visar o bem da polis (cidade) e de todos os que nela coabitam.

Diante da atual crise da razão, o que nos resta é a esperança!

Promessas existem mais antigas, a exemplo a(s) da(s) terra(s) prometida(s) em todas as eleições, desde aquelas que elegeram profetas e sacerdotes. E a luta pelo poder continua! Sobe líder desce líder, a ordem é prometer, cumpra se lhe for conveniente.

Para entrar nesta de profeta, arrisco afirmar que, de hoje até as vésperas das próximas eleições municipais, a administração municipal de Montes Claros fará e principalmente divulgará aproximadamente 80% de todas as obras da administração Governança solidária (com os governantes).

O único político que tenho notícia que cumpriu tudo o que prometeu foi Hitler!

Tenhamos Fé!

* Graduado em Filosofia

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por