André Senna *
A prefeitura de Montes Claros a cada dia oferece mais demonstrações de que não tem interesse em preservar ou incentivar a cultura regional, seja na música, nas festas tradicionais, nas artes cênicas, enfim, a prefeitura pouco faz para cultuar nossas tradições e para fomentar o que é contemporâneo.
A crítica começa com fato lamentável de se colocar uma banda de rock para festa de catopé. Não que a banda seja de má qualidade, mas Tianastácia (banda de rock) nas festas de agosto soou como ir de terno e gravata à praia, ou seja, nada a ver...
Deixaram em segundo plano os artistas que ali deveriam estar. Os de nossa região, que não são poucos. Mesmo que fosse contratar banda de rock, que se contratasse uma da terra do pequi. Mas, para piorar, é sabido que o show foi oferecido gratuitamente por uma operadora de telefonia. Para economizar, a prefeitura desvalorizou nossa cultura.
A péssima assessoria do prefeito mostrou extrema incompetência e descaso com os artistas da região ao contratar por um gordo cachê um garoto propaganda de outra cidade para os caros anúncios sobre asfalto despejado em poucas ruas, que são transmitidos pela TV. Montes Claros possui atores e atrizes de grande talento, possui escolas de teatro, e mais, possui faculdade pública de Artes, mas não valorizaram nossa gente e sim o “ator do supermercado”.
Talvez seja esta a nova história que começou em Montes Claros: uma história de descaso e desvalorização da nossa cultura e da nossa gente.
* Universitário