Prefeito se esquiva de perguntas na TV Geraes - por André Senna

Jornal O Norte
Publicado em 20/12/2007 às 09:30.Atualizado em 15/11/2021 às 08:26.

André Senna *



Sempre considerei muito o nível intelectual do prefeito Athos Avelino. Mas parece que o mandato e as más influências de seus assessores são contagiantes. Uma dica que eu daria para o chefe da administração: quando for a um canal de televisão responder perguntas do povo, como o fez sábado passado na TV Geraes de Paulo Ribeiro, fale a língua dos cidadãos. Evite frases abaixo do nível colegial na intelectualidade e temperadas com muita esperteza política. Não se transforme numa raposa, como os carcarás e dinossauros que temos por aí. Se é que ainda há tempo para tal.



Athos se desviou de várias questões, como a situação calamitosa de muitas avenidas de acesso a grandes bairros. Não respondeu à pergunta sobre o abandono da Avenida Professor Vicente Guimarães, que corta os bairros Morada do Sol e Major Prates. A Rua Carlos Versiani, também no Major Prates, que está lançada às traças, sempre fazendo uso de um discurso evasivo, subjetivo, na tentativa de confundir o telespectador.



Com coisa que todo mundo iria aceitar desculpas esfarrapadas para a má administração de Montes claros. A situação do Córrego do Cintra é calamitosa de verdade. Começaram e pararam as obras. Falta de respeito com o povo daquela região. Falta de vergonha para a administração.



Mesmo com a saída do porra-louca, as coisas andam de pernas para o ar. O forte deles mesmo é a organização de bufês cheios de luxo, comida e bebida farta e cara. Enquanto isto, o Corpo de Bombeiros vem desempenhando ótimo papel de prevenção a inundações e desabamentos em regiões esquecidas pela prefeitura de Moc.



Aproveito também para dizer que é de muito mau gosto a colocação de enormes faixas nas proximidades da Superintendência de ensino e de um restaurante recém inaugurado na Avenida Mestra Fininha. A faixa da prefeitura e da Transmontes com mensagens natalinas sem criatividade do tipo O menino nasceu, Feliz natal incomoda e polui a região. E a poluição visual que tanto se preza e que tanto defende a secretaria de Meio Ambiente. Colocaram uma estaca de madeira bem no meio do canteiro central da Avenida Mestra Fininha e estenderam as faixas nos dois sentidos. É só passar por lá e conferir. Meio ambiente é primordial. Poluição seja ela sonora, visual ou de resíduos sólidos e líquidos, deve ser tratada com muito cuidado, para o bem das próximas gerações.



Estamos de olho!



* Universitário

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por