Pode acontecer a virada?

Artur Leite

Jornal O Norte
Publicado em 13/10/2014 às 23:07.Atualizado em 15/11/2021 às 16:38.

Nos quatro cantos do Norte de Minas o assunto é um só. É possível ocorrer a virada em Montes Claros e no Norte de Minas pró Aécio Neves contra a candidta petista Dilma?Muitos aspectos precisam ser analisados, ou seja, qual será a participação efetiva dos deputados federais e estaduais eleitos ? E os que perderam as eleições? Isto sem contar a participação da base de prefeitos,vices e vereadores. No primeiro turno foi na onda do “cada um por si” abandonando completamente as campanhas majoritárias. Mas neste início de processo, o que se nota é uma verdadeira avalanche de apoio a Aécio.No final de semana a família de Eduardo Campos através de carta escrita por Renata , a viúva do ex-governador, declarou abertamente o seu apoio ao mineiro, ao mesmo tempo que Marina Silva, em coletiva a imprensa, confirmava que vai estar ao lado de Aécio Neves no processo. Mas em notícia na Folha de São Pauilo,o PT tem outra visão do quadro: o comitê petista recebeu “sem surpresa” a declaração de apoio de Marina Silva a Aécio Neves (PSDB). Para assessores de Dilma Rousseff, preocupa mais o gesto da família Campos pró-Aécio do que a manifestação de Marina.

Coordenadores da campanha disseram que o apoio de Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, pode abrir a “janela” no Nordeste que o tucano precisa para conseguir votos na região. A avaliação é de que familiares de Campos podem garantir vantagem ao tucano em Pernambuco, base eleitoral do ex-governador do Estado, morto em um acidente aéreo no dia 13 de agosto.

Marina, afirmam, perdeu protagonismo porque demorou a declarar seu apoio, visto por petistas como “troco” à campanha de desconstrução de sua candidatura capitaneada pelo PT no primeiro turno.

Mas os petistas reconhecem que as duas manifestações de apoio criam uma “agenda positiva” para Aécio. “Principalmente em uma semana coroada por depoimentos da [investigação da PF] Lava Jato e o avião envolvendo assessor de Fernando Pimentel”, analisa um ministro da presidente Dilma Rousseff.

Na última quarta um colaborador da campanha de Pimentel foi levado à Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre dinheiro suspeito encontrado em um avião. Aliás este aviçao pousou aqui em Montes Claros no primeiro turno, seguindo logo depois da Salvador. Fez o que ? qual o material que carregava?Com quem manteve contato? Tudo isto fica para os próximos capítulos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por