Para sempre, nosso tio Marcos

Jornal O Norte
Publicado em 18/08/2008 às 09:25.Atualizado em 15/11/2021 às 07:41.

Larissa Teixeira 



- A vida é um dever que a gente leva para fazer em casa: quando se vê, já terminou o dia; quando se vê, passaram-se 50 anos; quando se vê, perdemos os amigos que amamos – Mário Quintana



Somos tão vulneráveis e desligados do tempo que temos diante da vida, que se tivéssemos de voltar atrás, tentaríamos fazer diferente aqueles que fizeram a diferença. Desfrutaríamos de cada segundo como se fosse o último.



Nesse momento ecoa, em cada um de nós, o que jamais queríamos sentir: a sua lastimável ausência. Sequer imaginávamos que nos deixaria assim, tão de repente. O que nos aflige é o quanto a vida era, para você, significante. Com os filhos já criados encontrara, no ‘seu verdadeiro amor’, a essência da vida...e descobria, dia após dia, que viver valia mesmo a pena e que toda alegria recebida era fruto do bem incondicional  que transmitia às pessoas.



Descrevê-lo, vai além de qualquer acervo bibliográfico. Sábio e Humano; Alegre e Sensato; Ético e Generoso. Ao longo do tempo, não foi somente autor de uma história, mas personagem de centenas de outras narrativas. A humildade era visível, onde pregava um lema: servir! As suas obras para sempre estarão arraigadas, e suas palavras, querido Tio Marcos, certamente permanecem sonorizadas em cada amigo que acolheu e abraçou sem medir esforços. O seu maior exemplo não estará somente nos valores que ensinou, mas, sobretudo, na legião de admiradores que amparou até naqueles momentos que outrora precisava ser amparado.



A vida é mesmo desafiadora, com seus preceitos e mistérios, não conseguimos desvendá-la. É muito mais complexa do que se imagina. Entendemos a concepção e todo seu ciclo, mas ainda não compreendemos a morte.  Se ganhássemos agora, um tempo, teríamos dito mais vezes: “Obrigada por fazer parte de nossas vidas...sua presença nos conforta...é um dos mais valiosos presentes que Deus a nós ofereceu”.



Desde o último domingo (dia dos pais), estamos consternados e o momento mais difícil, mais do que a hora de sua partida, está sendo nesses dias em que o procuramos e não o encontramos, tendo assim, a triste certeza que não mais o veremos. É uma dor sem fim, uma saudade sem limite...



Seu exemplo de vida para sempre se perpetuará.



Descanse em paz, Tio Marcos...e antes que a vida ressurja triunfante e bela, Deus e os anjos permaneçam ao seu lado até o nosso feliz reencontro.



Beijo N’alma

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por