Para Luiz Carlos Novaes (Peré)

Jornal O Norte
Publicado em 13/07/2010 às 09:57.Atualizado em 15/11/2021 às 06:32.

Kátia Geralda Batista


Colunista social, psicóloga, astróloga, macumbeira virtual e taróloga



Caro Peré,



Foi com muita alegria que li seu texto, no qual me cita elogiosamente, através de um fragmento de Perhaps Love, de John Denver. E foi também com a constatação de que ali estariam reunidos dois sentimentos: a melancolia e o otimismo.



Aqui, do outro lado do front, tentamos chamar o leitor(a) para refletir sobre a própria existência. Isso é feito através de boxs para não cansá-lo(a). Por isso mesmo, personagens desfilam pela página para provocá-lo(a).



Mãe Kátia Geralda é a macumbeira virtual que não nega um despacho, mas que diante dos assuntos sérios da vida prefere um bom conselho a um feitiço qualquer. A seção mamãe falou aponta, sob a autoridade feminina, as mazelas sociais e políticas, e chama toda a família à reflexão. Você é muiiito agradável é um contraponto aqueles que insistem em não existir. E você é muiito desagradável uma tentativa de, educadamente, dizer para as pessoas não o que é certo, mas que o errado pode ser visto sob o ângulo da gentileza. Afinal, desagradável não encerra uma conversa e nem define ninguém. Somente, e circunstancialmente, chama para o debate quem insiste em sair dele.



As charges, a maioria do mestre Angeli, versam sobre vários assuntos. Mas não é isso o que importa. O que importa é o tom sarcástico e debochado com que trata os assuntos nacionais. A intenção, portanto, é de chocar pelo riso. O anedotário é um espaço livre, onde as brincadeiras com a condição, seja ela qual for, das pessoas, é campo fértil e plantado.



Mesmo que a inspiração para o texto acima referido tenha vindo de um fragmento de John Denver, me sinto lisonjeada para, assim como você, refletir sobre aquilo mesmo que escrevo, e constatar que temos responsabilidades eternas com todos aqueles, que, como eu, também chegam em casa exaustos, com a cabeça a mil, mas que procuram, antes do banho e da “obrigação” do sono, ler e reler tudo que está a mostra, para que, tocados pela mais óbvia notícia, ajam como você.



Por isso mesmo, e assim como você, no meu “exílio” também costumo conversar comigo mesma.



Saudações.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por