Os reflexos da visita de Aécio Neves

Depois de fazer uma visita ao Norte de Minas, realizando evento em Montes Claros, quando reforçou a campanha de Pimenta da Veiga e Anastasia, o presidenciável Aécio Neves com certeza fez uma reflexão: preocupado com a falta de conhecimento de seu nome nas regiões do norte e nordeste, ele deu preferência em sua agenda àqueles Estados o que provocou um certo distanciamento de Minas Gerais, o que interferiu diretamente no desempenho de Pimenta, que demorou deslanchar

Jornal O Norte
Publicado em 13/09/2014 às 02:30.Atualizado em 15/11/2021 às 16:36.

Depois de fazer uma visita ao Norte de Minas, realizando evento em Montes Claros, quando reforçou a campanha de Pimenta da Veiga e Anastasia, o presidenciável Aécio Neves com certeza fez uma reflexão: preocupado com a falta de conhecimento de seu nome nas regiões do norte e nordeste, ele deu preferência em sua agenda àqueles Estados o que provocou um certo distanciamento de Minas Gerais, o que interferiu diretamente no desempenho de Pimenta, que demorou deslanchar. Com isto, Dilma cresceu bastante, o mesmo ocorrendo com Marina. Mas agora os dados divulgados pelo Data Folha faz retornar o otimismo por aqui. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta semana, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) lidera a preferência dos mineiros com 33% das intenções de votos, seguida por Aécio Neves (PSDB) com 26% e Marina Silva (PSB) com 25%.  Apesar de tecnicamente empatados, o tucano cresceu quatro pontos na comparação com o levantamento anterior. Dilma e Marina oscilaram dois pontos, cada uma, para baixo. A pesquisa entrevistou 1.295 eleitores em 54 municípios mineiros nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Dilma é mais forte no interior (36%), inclusive em Montes claros e a região, do que na capital, (22%). Aécio tem desempenho (31%) em Belo Horizonte, superior a média no Estado. Marina aparece com 27% das intenções de voto em municípios com mais de 500 mil habitantes. Marina Silva obtém suas maiores vantagens, sobretudo, entre os eleitores do ex-governador Aécio Neves (56% a 24%.), A candidata petista obtém suas maiores vantagens entre os mais velhos (51% a 33%), entre os menos instruídos (53% a 35%), entre os mais pobres (49% a 37%), entre os moradores de municípios com até 50 mil habitantes (49% a 42%) e entre os católicos (47% 40%).

Pois bem, o que podemos notar aqui no Norte de Minas, onde a população carente se beneficia dos programas sociais do governo Petista, bolsa família, Minha Casa Minha Vida, Compra de Eletrodomésticos, dentre tantos outros é que os prefeitos e os candidatos a deputados na realidade adotam postura de silêncio absoluta porque não querem colidir com a tendência do eleitorado que se insere neste padrão. Dificilmente pedem votos para os candidatos  majoritários, o que libera totalmente todos eles para votar em quem quiser. O pior é que isto vai até o final da campanha, o que prejudica em muito os candidatos do Palácio da Liberdade. Aécio colocou fogo em seus seguidores, mas acho muito difícil eles mudarem de comportamento. UMA COISA.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por