* Artur Leite
Os eleitores ainda estão em sua maioria esperando mais detalhes do plano de governo dos governáveis Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga. Até agora, eles estão limitados a tomar um cafezinho aqui ou ali, uma caminha com a claque ali, outra aqui e nada mais, a não ser é claro, os inícios de ataques patrocinados pela grande imprensa mineira. Neste início da semana, por exemplo, dois argumentos dos candidatos para que o leitor de O NORTE possa refletir.
FERNANDO PIMENTEL afirma que “ vai criar um projeto de desenvolvimento econômico para o Estado. A questão, segundo ele, foi esquecida pela administração tucana .”O governo está devendo, não só ao sul de Minas, mas ao Estado inteiro um projeto de desenvolvimento econômico. De acordo com o petista, Minas perdeu posições no ranking de competitividades entre os Estados brasileiros, o que se deve, principalmente à falta de investimento do atual governo.
Ele promete criar coordenações regionais de governo, uma das formas já citadas pelo candidato para descentralizar a administração estadual.
PIMENTA DA VEIGA, disse que é “ clara “ e nítida” a tentativa de Pimentel de esconder a presidente e candidata à reeleição Dilma em sua campanha. O que não vai trazer resultados positivos “ pois todo mundo sabe que os dois são muitos ligados . Depois, ele é do PT, e na hora que aparecer o número tudo vai ficar claro. Argumenta ainda que vai fazer um governo voltado para a população carente.
Estas duas colocações por ser início de campanha pode até colar, mas que todos estão precisando de Plano de Governo consistentes e avançados disso ninguém tem dúvida. Agora só resta esperar pelos programas na televisão para tirar as dúvidas, pois da maneira que está fica complicado. Quanto ao Norte de Minas, o trabalho dos dois candidatos vai depender demais de seus representantes, candidatos a deputados federais e estaduais, que ainda estão em “banho Maria “ , mesmo porque, nem o material de campanha ficou totalmente pronto. Por enquanto a guerra eleitoral está tranqüila.
