Logotipo O Norte
Sexta-Feira,18 de Outubro

O namorado da filha

Jornal O Norte
17/10/2005 às 12:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:53




Roberto Drummond *

 

Eis que Duda, de 17 anos, a única filha da casa (era ela e mais três irmãos) anunciou ao pai e à mãe:




- Convidei o Júnior para o jantar dia 10...




Era como se anunciasse:




- Convidei o Brad Pitt...




Pois desde que Duda, aluna do Pitágoras da Cidade Jardim, conheceu Júnior, também de 17 anos, aluno do Loyola, ficou tão entusiasmada que comparava o rapaz aos astros da televisão e do cinema.




- O Júnior é tão lindo, mamãe – festejava Duda – que perto dele todos os rapazes do mundo ficam feios.




- Mas todos mesmo, Duda? – interessava-se a mãe – Nem o Brad Pitt pode com o Júnior?




- Só o Brad Pitt, mamãe. Se bem que...




Se bem que... o que, Duda? – quis saber a mãe, por sinal, uma mãe coruja, como convém a uma mãe que se preza – Não faz mistério, Duda...




- É que o Júnior, mamãe... bem... o Júnior – ia dizendo Duda – não é tão alto como o Brad Pitt... mas é mais bonito, mamãe.




De tanto que Duda vinha falando em Brad Pitt, perdão, no Júnior, foi crescendo em todos uma febre, mais do que uma simples expectativa. Mesmo pai de Duda, às voltas com os negócios, pegava-se em flagrante delito querendo saber como era o Júnior. Lembrava-se vagamente de Brad Pitt no filme Thelma e Louise e pediu à mulher que providenciasse algum vídeo com Brad Pitt. A mulher trouxe Lendas de uma paixão, o pai de Duda assistiu e, depois, fumando um Romeu e Julieta, o charuto cubano preferido por Fidel Castro, sentenciou, orgulhoso:




- Se o Júnior é assim como o Brad Pitt faz jus à Duda...

 






Cuja Duda, um raro tipo de beleza, desde menininha, provocava paixões infantis e adolescentes. Mas nunca entusiasmou-se como agora, logo que conheceu Júnior numa festa. Os irmãos de Duda (diga-se, em defesa deles, diante do desfecho desta história, que breve se saberá) eram superprotetores. Não gostavam de ver nenhum marmanjo perto da irmã, brigavam por causa de Duda, mas no episódio que estamos relatando, foram os únicos que levantaram uma pitada de dúvida, com uma frase de alfinetadas:




- Brad Pitt – disse o mais velho dos três irmãos de Duda, com a cumplicidade dos dois outros – Eu hein, Rosa/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"left">


- Prefiro laranjada – disse Júnior do alto do seus 17 anos – ...com duas doses de vodca – e ele próprio caiu na gargalhada, e saiu dançando um rock com Duda, um rock que as duas avós tiveram a sabedoria de por para tocar.






* Eterno poeta mineiro, autor de ‘Hilda Furacão’ e outros livros





Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por