MOSTRANDO DESSERVIÇO

Artur Leite

Jornal O Norte
Publicado em 18/10/2014 às 11:58.Atualizado em 15/11/2021 às 16:38.

O episódio da invasão dos vereadores a uma escola em Montes Claros como se fossem membros do esquadrão do BOPÈ, procurando bandidos, está tendo uma grande repercussão em todos os segmentos da cidade. Para quem não conhece ainda o caso, segundo ocorrência policial e depoimentos de educadores, o caso é mais ou menos este: “três vereadores chegaram e, sem se identificar, ordenaram que um porteiro abrisse o portão da escola Cemei. Eram 9h de quinta-feira (16) quando Gêra do Chica, André Ricardo e Oliveira Lêga chegaram ao Cemei Professora Elizabete Pereira Soares, no bairro Independência, e entraram na unidade sem pedir autorização.

Após entrarem no Cemei, os vereadores não comunicaram o que estariam fazendo. Eles também não solicitaram nenhuma informação de qualquer servidor da escola. De acordo com a diretora da unidade, Tatiana Mendes, os vereadores, acompanhados de uma assessora, rodaram todo o local tirando fotos.

“Na cantina, a serviçal estava arrumando os alimentos. A cada 15 dias ela retira tudo do armário para averiguar a validade. Os vereadores começaram a falar que os produtos estavam expostos no chão e nem sequer quiseram ouvir as nossas explicações. Isso sem falar que a entrada no local somente poderia ter sido feita com os devidos cuidados de higiene”, afirma Tatiana.O fato mais grave, de acordo com a diretora, foi o modo com que os vereadores chegaram às salas de aula. Segundo Tatiana, eles não respeitaram o andamento da aula e interromperam os professores sem pedir autorização.

“Desde o momento em que pisaram na escola, os alunos já ficaram assustados. Estamos em uma região com índices altos de violência, o que contribui para que as crianças tenham o lado psicológico mais frágil. Após o fato, dava para perceber um nervosismo grande entre eles, por isso as aulas tiveram de ser suspensas. Nunca vi tamanho desrespeito. Fomos humilhados por quem deveria cuidar da gente. Total falta de respeito.”, desabafa a diretora. Pois bem, eleitos pelo povo para representá-los, os três mosqueteiros se acham no direito de usurpar a lei e adotarem uma postura que não cabe aos homens públicos remunerados por nós. Eles têm todo o direito de exercer o mandato obedecendo as normas e os valores colocados pela sociedade, e não tentando mostrar serviço eleitoreiro na ânsia de conseguirem o voto e a simpatia da população. Poderiam muito bem trabalhar apresentando atitudes dignas de respeito por parte de todos. Lega e Ricardo da Lata Velha ainda são Neófitos em legislar, mas seguem o conhecido Chica, que em outras administrações teria também invadido um sítio de um servidor público da prefeitura procurando o que não achou até hoje. O caso merece o repúdio e a solidariedade aos que foram desrespeitados. Mostraram um verdadeiro desserviço à sociedade montes-clarense.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por