Sem dúvida, estamos vivendo um momento crucial para o desempenho da economia brasileira. E nossos representantes públicos continuam deitados em berço esplendido.
Entre tantas barbaridades de cair o queixo, percebo uma combinação cruel de alta carga tributária (38% do PIB) e baixíssimo investimento em infra-estrutura. E isto, urge solução imediata porque é imperativo aporte de dinheiro grosso, haja vista que nossa infra-estrutura é um caos em constante ebulição. E todos pagam muito caro, é ou não é?
Parcerias-público-privadas seria alternativa exeqüível se o governo agir com sabedoria. Não há recursos (apesar do R$1,4 trilhões arrecadados em 2010 e dos R$1,1 trilhões já arrecadados neste ano). Gasta-se muito e gasta-se mal!
Se não tornarmos decente a nossa infra-estrutura, não resolverá muito a ampliação e modernização de nosso parque produtivo e nem a nossa invejável produção agrícola e pecuária.
Vivemos um país das maravilhas com céu de brigadeiro, apenas na cabeça de nossos políticos despreparados, incompetentes e muito preocupados em amealhar bens alheios, multiplicando seus patrimônios de forma absurda. É uma torre de babel, total! E todos livres, leves e soltos!
E estão acabando com a qualidade da educação de nossas crianças e de nossos jovens. E vou gritar de novo: “Fora Haddad!”
E estão acabando com o sistema de saúde pública, num total desrespeito a vida das pessoas. Todos os dias presenciamos cenas dantescas que ferem nossa alma e fazem perder a fé, em nossos representantes políticos.
E estão garantindo a impunidade para aqueles que roubam!
E estão promovendo brutal desemprego porque NÃO investem em tecnologia.
E tudo funciona muito mal! E observamos greve de professores! E de bancários! E de funcionários de correios (duas semanas)!
E o povo? Ah, o povo... Coitadinho, sempre pagando a conta da ineficácia do governo. É uma lástima! É de chorar!
E para finalizar este desabafo patriótico, leio que Dilma Rousseff, autorizou a liberação de verba treze milhões de reais para a edificação de estátua de Lulla, a ser erigida em Brasília. Será mais alta que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que é para todo mundo ver.
Você conhece megalomania maior, meu prezado contribuinte?
Este é um país onde cada homem de bem precisa ter a fé de Abraão, a confiança de Daniel, a paciência de Jó, e o amor de Jesus... Sim, meu prezado! Para não sair quebrando tudo... Misericórdia!
(*)Eng. Agrônomo - joaoantoniopagliosa@gmail.com
