Lula, inocente ou uma águia?

Jornal O Norte
Publicado em 03/05/2010 às 09:07.Atualizado em 15/11/2021 às 06:27.

Ajax Tolentino


Advogado e escritor



Ele estava lado a lado com todos aqueles que foram condenados no mensalão, José Dirceu, Delúbio, Jefferson, Marcos Valério com a sua conta bancário, e outros. No final, até Sarney, que foi salvo pelo presidente, falando que ele era um patrimônio vivo da nação, não poderia ser condenado.



Jefferson temia o mensalão do dinheiro. Preferia o dinheiro dos cargos públicos que não deixavam rastros. Os valores do mensalão do dinheiro dizem que eram de trinta mil reais mensais, em moeda corrente. Roberto não era a favor dessa modalidade. Preferia empregos na Eletronorte, Eletronuclear e outras. Como não gostava, foi até Lula para tentar eliminar o mensalão do dinheiro. Contou a Lula a existência desse tipo de mensalão. O presidente, como sempre, jurou que não sabia. Resposta que dizem ser uma agressão à inteligência dos brasileiros. Ele, ao saber, chegou a chorar. Jefferson falou mais, que o presidente tomasse cuidado, pois o mensalão era uma dinamite no governo. Era melhor sustentar um exército mercenário.



Comentam que Lula imediatamente mandou suspender a distribuição. A cúpula do governo teria se irritado com a intervenção de Roberto contra o mensalão do dinheiro e, por isso, preparou uma retaliação para ele. Não se sabe como apareceu o mensalão na praça, dos empregos de Jefferson e seus aliados. Roberto, por sua vez botou a boca no mundo, e deu dados sobre o mensalão do dinheiro, que acabou de vez.  Com as apurações, foram afastados, além de Roberto e seus comparsas do emprego. Também os do dinheiro, como Duda e outros. Tendo ele confessado que o dinheiro que recebia era de caixa dois. Mas só assim conseguiria receber os créditos que tinha no governo.



Quem ganhou com isso  foi o BMG, era um banco pequeno, que hoje tem Ricardo Guimarães como principal mentor. Segundo dizem, foi autorizado pelo governo a fazer empréstimos em dinheiro para os aposentados e pensionistas do INSS e outros, com descontos em folha, créditos consignados.



Enquanto isso Lula despontou como representante da liderança mundial na America Latina.   E como no Brasil impera a pobreza. Lula soltou as bolsas família, vale gás, vale refeição, vale estudo e enfim vale tudo. Dominou a pobreza e virou ídolo no Brasil e daí do mundo. O índice de aprovação dele é um dos mais altos já registrados. O Brasil se tornou um potencia emergente. Sua popularidade surgiu no mundo, foi apelidado de “O Cara”. Ele é um privilegiado. Aí, tudo deu em nada, e segundo dizem, o mensalão continua sendo pago com o dinheiro dos empréstimos consignados.



Ele está lançando um sucessor, ou melhor, uma sucessora, que não está difícil de conseguir ser eleita. Assim Lula poderá eleger a primeira mulher presidente, será um feito para o seu ego. 



Ele chegou a Presidente no momento certo, por isso foi salvo, tudo aconteceu a seu favor. A evolução financeira do Brasil, e mais o pré-sal que esta aí para tornar o Brasil uma das maiores pendências mundiais do petróleo. Na América latina o Brasil é o tal, está mandando até pegar presos devolvidos pela guerrilha Colombiana. No mundo o Brasil está virando potência, que chegou a tal ponto pelos próprios meios. E na hora certa ele é, “O Cara”. Para mim ele é uma águia, e é abençoado pelos deuses gregos. Fica lá em cima, no patamar, só olhando o movimento, e sempre dando vôos rasantes. Sem aterrissar, cada hora faz uma coisa; mas com agilidade.  Por isso ele fala que não sabe de nada, pois ninguém o vê fazendo nada. Ele até faz, mas como provar, sua rapidez é de águia. Por outro lado, como tentar apurar. O Brasil na era dele está virando potência internacional.  E no fim ninguém sabe, porque não quer, ou não sabe mesmo. A única vez em toda sua vida de Presidente, que ele deixou aparecer alguma coisa, é que é democrata. Mas, isso foi para ficar mais popular e ser líder



Deste modo todos sabem o motivo pelo qual ele não pediu para prorrogar por mais uma vez, o direito de ser novamente reeleito. Queria a bandeira de “O Cara”, no mundo. Se dependesse dos deputados e senadores, seria aprovado. Pois o mensalão para votar a emenda para ser feita mais uma reeleição seria uma fortuna mensal para eles. Pois ia cair dinheiro da base petroleira, para ser arrastado a rodo. Mas, para ter o orgasmo ao ter seu ego massageado, de ser intitulado um líder entre as nações do planeta. Esta foi à única vez, que Lula em toda a sua vida de Presidente, não agiu com águia, e sim como pombo da paz.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por