Adilson Cardoso
Passadas a euforia do natal e as comemorações do fim de ano, Papai Noel resolve dar resposta a uma carta que ele considerou um atrevimento. Olha que Papai Noel já sofreu todos os tipos de agressão, de simples perseguição por Skin-Heads por causa dos seus veadinhos, até um grave acidente em um avião de passageiros que voava em época de greve dos controladores de vôo.
A carta foi do excelentíssimo senhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mas para entendermos melhor vamos ler na integra:
Caríssimo companheiro Papai Noel: Escrevo-lhe estas mal traçadas linhas (tirei da letra de uma música de Renato Russo e Erasmo Carlos), para lhe dizer alguns segredos confidenciais e, que nem ao padre tive coragem de confessar. Este ano foi bom, mas quase me danei por causa da estratégia que usei, culpa do bosta do Dirceu. Que me mandou apenas dizer que não sabia de nada, com isso o Zé Ruela do Diogo Mainardi quase me esfola, a vontade que tenho é de dar-lhe um soco no meio do nariz. Olha, companheiro Papai Noel, as vaias que eu tomei na abertura do Pan me deixaram com tanta vergonha que eu só não saí dali correndo porque um cinegrafista da oposição me focou na cara, eita vontade de cobrir aquela multidão na pancada. Meu velho, nem precisa dizer o quanto estou triste com a queda da CPMF, e agora, como que vou pagar aquele tanto de gente que contratamos? Digo como vamos proporcionar saúde de qualidade para a população?
Renan Calheiros é outro que ia me esquecendo, um bosta! Ajudou na queda da minha contribuição. Mas tá bom, ele teve o que mereceu; eu sozinho comprei mil revistas da Mônica e mandei distribuir em alojamentos de cortadores de cana, coletores de café e, nas principais penitenciárias do país, e nem fiquei com remorso. Bem, companheiro Noel, quem rodeia muito é sentinela de zona, vou direto ao assunto: a Globo já falou, a Veja também, e a oposição de traidores, a mesma coisa, eu quero o terceiro mandato de presente!. Pois se eu sair depois do segundo, vou ter que responder a muita coisa que ainda não posso.
Atenciosamente
Lula.
Caro presidente,
A culpa não foi do Dirceu por você ter ficado calado, foi só sua, do seu medo de falar a verdade, Valério fez jorrar as notas que os gananciosos da estrela solitária se perderam. E o babaca do seu irmão você esqueceu de citar, né? Laranja nada, ele foi muito esperto. Quanto à CPMF, onde era mesmo que se aplicava o dinheiro? Olha o tanto de gente nos pronto socorros da Santa Casa e do Aroldo Tourinho e no pronto atendimento do HU, pessoas das cidadezinhas morrendo em ambulâncias por não ter vagas em hospitais, e você vem me chorar essa perda, já foi tarde! Olha, se eu não fosse o Papai Noel, pelo menos uma bordoada na orelha te daria para largar mão de ser falso.
Outra coisa: foi muito feia a sua vingança contra o Renan Calheiros, ele até que merecia, mas ali nas lavouras de cana e café tem gente que há oito meses não vê uma mulher, e esses pobres ganham por produção, as fotos da Mônica nas mãos deles foi crueldade, tive notícias de trabalhador dando cãibras no braço, outros com LER, devido aos esforços repetitivos fui obrigado a pagar cirurgias de reconstituição da pele peniana para umas dúzias deles. Quanto ao seu presente, não sou eu quem vai dar a você não, vá buscar votos dentro dos movimentos sociais, naqueles segmentos da população que sonhou a vida inteira com o governo do povo e ganhou uma marionete capitalista de presente. Vá também até as comunidades ribeirinhas do Velho Chico e faça sua campanha, não se esqueça de levar as fotos que tirou com George Bush. Por favor, não se esqueça de transmitir ao prefeito de Montes Claros a mesma receita, pois ele também pediu mais um mandato e se esqueceu de consultar primeiro o povo que o elegeu aqueles que lutaram com ele para a vitória e tomaram todos na... Ora essa! Sou Papai Noel, não sei fazer mágica não!