Adilson Cardoso
adilson.airon@mail.com
Que a fantasia cresça em nossas cabeças neste ano que se aproxima. Que toda vontade se revele e nenhum desejo se reprima por falta de atitude. Que assumamos nossa homossexualidade. Que tenhamos peito para sermos mulheres emancipadas e voz para gritar como o negro liberto de Palmares.
Acreditaremos que todo sorriso é verdadeiro e daremos mais chance ao diálogo. Seremos Tabajaras e viveremos sob a custódia de Tupã, sendo também católicos, protestantes, budistas, mulçumanos, macumbeiros, espíritas e o que mais nossa fé buscar. Que a autenticidade seja nossa bandeira e nos cubra a todo instante com a verdade absoluta, que não é a verdade coletiva mas sim aquela que nos guia.
Esqueçamos que houve guerra neste ano sangrento. Vamos depor as armas e impor a paz. Que a cada segundo se renove o perdão e nada mais se faça sem consciência. Que respeito ao irmão rasgue fronteiras do universo e abracemos a qualquer distância, deixando que a luz da aurora se manifeste livremente e saibamos que o renascer é obrigação de quem quer a vida em plenitude.
Que os nossos egoísmos sejam executados à meia noite, e nossas mãos partam o pão que o lixo come, enquanto os desprovidos do vil metal deixam suas carcaças podres nas belas ruas desta terra de desigualdades. Que o reitor Paulo César continue fazendo com que a Unimontes leve cada vez mais longe o nome da nossa Montes Claros, como demonstrou neste ido.
Que o prefeito Tadeu Leite tenha a força divina para fazer o governo que nosso povo confiou. Que o presidente de honra Ruy Muniz contrate reforços para o Funorte disputar o 2010 na primeira do Mineiro. Que o Cruzeiro ganhe o brasileirão e que Perrela dispense Espinoza.
Que nossa coluna continue sendo prestigiada por pessoas como Felipe Gabrich, PC Júnior, Wagner Rocha, Nazareno, Aroldo Pereira, Athos Avelino, Mércio Cardoso, Durães da Cachaçaria, Ricardo e os amigos do Sindicato da saúde, Kojak, Tatá, Luís Lunga Tunga, Ernane e Nestor do Bar do Lula, Darley do Mototaxi e outros que com muita honra enviam e-mails comentando as divagações deste aprendiz de escritor, alcunhado pelo papa das letras e enamorado de Laura Walma, Reginauro Silva.
Muitas felicidades a todos nós e muita inteligência para agradarmos sempre um público tão seleto. E, para sintetizar a razão de tudo que faço, um especial abraço ao meu reizinho Airon Augusto.
Tatai te ama muito!