ESSA MENINA NÃO SE EMENDA...
Nome: Adriana Prado
E-mail: lunadella@hotmail.com
Cidade: Montes claros
Mensagem: É mais do que óbvio que a tal palestra que vocês fariam, com o tema “O Segredo”, não mais acontecerá. Promessas e exposição indevida no jornal. Já que estou aqui protestando mesmo (e criticando), vocês também deveriam valorizar seus bons profissionais e colaboradores como o editor chefe denomina os jornalista deste jornal. Adoro ver o bemnanet, do Luis Alberto. E fiquei surpresa com uma situação. Na “Semana da Comunicão”, um dos palestrantes convidados foi o Caco Barcellos? Nada contra. Grande profissional. Mas por que não valorizar também a “prata da casa”?. Os colaboradores são a garantia deste jornal. Ou não? Agora entendo porque a palestra “O Segredo” acabou em cacos, não acontecendo. Bancar o Caco Barcellos não deve ter sido fácil. Poderia ter convidado quem melhor escreve e contribui com suas edições, já que O NORTE é um símbolo de comunicação da Funorte. O jornalista carioca Neumar Rodrigues, por exemplo, certamente nem foi lembrado. Acertei? Então me esclareçam uma dúvida: é porque ele não aparece na TV? Pois sem aparecer dá um banho de cultura e informações com seus artigos que valem a pena. Realmente difícil saber como é feita essa avaliação por vocês. Uma pena! Gostaria de entender porque um jornalista como ele escreve neste jornal do interior... Por amor a profissão, por ter laços de amizade com alguém daí ou por ser bem remunerado? Só assim se justifica. Acho que só perguntando ao próprio, afinal já me forneceram o e-mail dele e sou curiosa. E já que ele não se manifestou em momento algum, me ignorou, mesmo eu brigando por ele, vou tentar descobrir este segredo! Certamente o editor não irá publicar este e-mail meu, mas pelo menos falo o que quero e com endereço certo.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
SOS VELHO CHICO
Nome: Geraldo Rubim dos Santos
E-mail: gerubim@bol.com.br
Cidade: São Francisco
Telefone: (38) 9197.0080
Mensagem: SOS Velho Chico. Há mais de 60 dias estou tentando alertar os deputados da região sobre o problema enfrentado pelos pescadores e moradores ribeirinhos do Velho Chico. Não estão nem aí. Ano passado lá estiveram dezenas de deputados. Não para visitarem o Rio São Francisco. Foram em busca de votos. Abraçaram todos que encontravam pela frente. Hoje a realidade é outra. Não vão nem para agradecer os votos que tiveram em São Francisco. O Velho Chico está contaminado. O pescador vê o peixe e não pode pescá-lo. Vê a água e não pode bebê-la... E aí, Srs. deputados? Vamos resolver o problema dos mesmos, ou vão esperar o ano das eleições para lá pedirem votos? A contaminação está vindo do Rio das Velhas, onde em Belo Horizonte está sendo jogado 55% do esgoto sem tratamento algum, segundo informações. O turismo acabou. O rio está morrendo. Salvem o Velho Chico. O povo sofrido agradece.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
UNIMONTES: O OUTRO LADO
Nome: Juliana Lopes
E-mail: juliana@uol.com.br
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Pessoas mal informadas utilizam meios de comunicação para propagar a desonra de trabalhadores. Não apenas no curso de Educação Física da Unimontes, mas em todos os cursos do Brasil existem professores na mesma situação, em processo de mestrado. Os professores citados como graduados estão em processo de reconhecimento de título lato senso e finalização de strictu senso, pois os fizeram no exterior (Portugal). Todos entraram por meio de bancas (formadas por renomados professores) que avaliaram tanto o currículo quanto o desempenho dos professores contratados. Nada foi feito infringindo qualquer lei. Infelizmente aos desavisados...
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
ZÉ DAS MULTAS
Nome: Coriolano Pereira
E-mail: coryype@terra.com.br
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Zé da Conceição ficou um bom tempo sumido... Foi então que a paz começou a reinar. De repente, ele surge das cinzas para aprontar das suas. De novo, digo eu. Pior é que é sempre contra o povo. A última, para quem ainda não sabe: aumento de 100% efetuado pela Transmontes nos bilhetes da Área azul. Sem palavras... Dizem as más línguas que isso não passa de mau indício. Lá vem bomba! Será que ele está querendo eleger quem eu estou pensando? Cala-te boca, tché!
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
ESCREVA TAMBÉM
Envie também a sua opinião sobre nossas reportagens acessando o formulário online clicando aqui ou escrevendo diretamente para onorte@onorte.net. Os e-mails devidamente assinados são publicados em onorte.net e na edição impressa, que circula diariamente nas bancas dos principais municípios do Norte de Minas.