Leia os últimos e-mails enviados pelos leitores e publique também o seu!

Jornal O Norte
Publicado em 03/10/2007 às 17:50.Atualizado em 15/11/2021 às 08:18.

E O SORTEIO DA CAMISA?



Nome: José Gomes Neto


E-mail: ss.netao@gmail.com


Cidade: Montes Claros


Telefone:(38) 9103.9594


Mensagem: Sou um torcedor apaixonado pelo futebol, e agora muito feliz com a volta do futebol montes-clarense ao cenário mineiro, com o Formigão. Gostaria de parabenizar a organização dessa equipe e lembrar do sorteio anunciado das camisas para os  jogos. Eu gostaria muito de ganhar uma.



Resposta do diretor do Funorte Cristiano Júnior: É com imenso prazer que recebemos as suas considerações acerca do sorteio das camisas do nosso Funorte Esporte Clube. Em se tratando de jogos, achamos por bem não fazer sorteio, haja vista que poderia complicar a entrega, mas estamos sorteando constantemente na Expressão FM (104,9), rádio Terra AM (760), e estaremos disponibilizando a O NORTE, na próxima semana, algumas camisas para sorteio de interação entre o torcedor e este belo jornal que está cobrindo o nosso Formigão. Lembramos que as camisas estão à venda em quase todas as lojas de Montes Claros, ao preço de R$ 50, bem como na Papelaria Xodó (3221-4570). Adquiram e ajudem o Norte de Minas a fazer bonito no cenário esportivo mineiro.



. . . . . . . . . . . . . . . . . 



O NORTE DO NORTE...



Nome: Mônica Ribeiro dos Santos


E-mail: monymoc@yahoo.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone:(38) 9135.9120


Mensagem: O NORTE não é apenas o nosso norte... Acho que mexe muito com a população, principalmente aquelas pessoas que estão ainda no engano de que tudo vai bem em Moc. A cidade estava precisando de jornalistas que não sentem medo de represália, que chutam o balde, que vão á onde está o problema. Se não houver solução, pelo menos ajudam muita gente que opinarão nas próximas com seus votos. Não através de cimento, terra para aterrar o quintal, receitas médicas, consultas onde o paciente tem que esperar o exame para daí a 9 meses e até 1 ano. Vejam só o poder: quem está nas secretarias levam parentes, aderentes, enquanto uma como eu, que há 13 anos leciona, perde o cargo só porque tem visão diferenciada dessa política que se faz na prefeitura.



. . . . . . . . . . . . . . . . .



SUGESTÃO DE PAUTA



Nome: Laerte Filho


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 3212.9842


Mensagem: Gostaria que vocês conversassem com o Paulo César e fizessem uma matéria com o jogador Wesley, de BH. É um jogador muito bom e não está sendo aproveitado. Sou torcedor e queria ver este pedido realizado.



. . . . . . . . . . . . . . . . .



ISTO É QUE É TORCEDOR!



Nome: Jaime Pinto


Cidade: Montes Claros


Mensagem: Toda a nossa força ao técnico Paulo César Alencar e aos jogadores do Funorte. A torcida sempre esteve ao lado do time e, tenho certeza, estará agora mais do que nunca. Confiamos plenamente no trabalho de vocês. A derrota faz parte da batalha. Força a todos!



. . . . . . . . . . . . . . . . .



E AGORA, JOSÉ?



Nome: Hernane Antunes Teixeira


E-mail: hernanemoc@yahoo.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 9129.5951


Mensagem: Bom dia! Sou proprietário de uma Lan house aqui em Montes Claros, e estou precisando de uma ajuda de vocês. Preciso das novas leis que regem o funcionamento de lan houses, porque muito se ouve mas leis mesmo, escritas e cumpridas, nada. Há possibilidade de vocês me passarem as novas leis de lan’s aqui de Moc?



N.R.: Prezado Hernane, ao se estabelecer no mercado, o nobre amigo deveria se inteirar sobre as regras da atividade que pretendia explorar. Como não fez isso, corre o risco de não encontrar informações nem junto à mídia.



. . . . . . . . . . . . . . . . .



MUDANDO O FOCO



Nome: Alfredo Antônio Sepúlveda Alcântara


E-mail: alfredo.asa@oi.com.br


Cidade: Rio de Janeiro – RJ


Telefone: (21) 2225.7070


Mensagem: Gostaria que o fotógrafo Wilson Medeiros me enviasse as fotos sobre a Cooperativa de mototaxistas (www.onorte.net/noticias.php?id=10131), pois preciso delas para ilustrar um trabalho que estou fazendo. Na reportagem, as mesmas estão num tamanho pequeno. Gostaria delas em tamanho natural, ou então o mínimo 800x600. A autoria das fotos ficará no rodapé das mesmas.



N.R.: Alfredo, infelizmente, as fotos feitas por Xu Medeiros são de propriedade de O NORTE e usadas apenas para publicação nas versões impressa e online. Seria conveniente que o amigo leitor contratasse um profissional da área, entrando em contato com a Asfomoc: Associação dos fotógrafos de Montes Claros.



. . . . . . . . . . . . . . . . .



UMA DURA NA LEITORA



Nome: Ana Maria Guedes - Empresária do setor agrícola


E-mail: guede@hotmail.com


Cidade: Petrolina – PE


Mensagem: Conheço a progressista cidade de Montes Claros e acho que as pessoas que estão organizando esses eventos deviam arrumar emprego para o povo. Enquanto estamos aqui preocupados com a situação das águas do Rio São Francisco (cheiro forte de gás) e com a plantação e exportação de frutas para a Europa, vocês estão discutindo carnaval e uma leitora falando: -Eu quero é festa! É por isso que qualquer um é presidente deste país.



. . . . . . . . . . . . . . . . .



UMA DURA NA PREFÉ



Nome: Everaldo Ramos de Oliveira


E-mail: profeveraldoramos@hotmail.com


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 8405.92 3


Mensagem: Carnamontes solidário, nosso muro de Berlim - A hora e a vez da hipocrisia. Amigo Regi: Não quero ser estraga-prazeres em tempos de folia fora de época. Mas ter que escutar essa estória de Carnamontes solidário é, no mínimo, um insulto à nossa inteligência ou até mesmo uma brincadeira de mau gosto. Que solidariedade é essa que segrega pobres através de um ridículo muro de aço erguido para esse fim específico? Separar as pessoas era prática constante no apartheid da África do Sul, que vigorou até os anos noventa, e parece que foi ressuscitado agora pelos organizadores da festa em questão. O que é mais revoltante é saber que tudo isso contou com a conivência do poder público municipal que, por certo, deve ter ignorado os princípios constitucionais que versam sobre os direitos dos contribuintes de maneira igualitária. Se a festa fosse de caráter privado, era, no mínimo, tolerável, já que isso é uma constante neste capitalismo selvagem,mas enquanto o poder público for co-autor da mesma é pertinente a nossa indignação. Em várias cidades do país, festas como essa não são permitidas pela justiça, a não ser que seja exclusivamente de caráter privado. Gostaria de avisar àqueles que se dizem gestores públicos municipais, que “governam essa cidade solidariamente”, que o cidadão da periferia que não teve condição de comprar um abadá deve ser legalmente tratado igual aos “pseudoburgueses” que se encontravam “protegidos” pelo “muro da vergonha”. A sorte desses senhores é que o nosso povo é ordeiro e de paz. Talvez embriagado pelos sons de tal festa, não conseguiram perceber a sua força, a força da massa que faz revoluções, que rompe barreiras e que já derrubou muros bem mais resistentes do que esse erguido no parque de exposições por ocasião do Carnamontes solidário. Pensar nos pobres é a melhor maneira de pensar em si mesmo. Não podemos nunca esquecer esse jargão.



. . . . . . . . . . . . . . . . .



IBOPE É ISTO



Nome: Marize Silva Souto Lopes


E-mail: marizesouto@hotmail.com


Cidade: Miralta – Montes Claros


Telefone: (03) 3217.4043


Mensagem: A pedido do meu filho Ullisses Souto, entrei nesse site para informações de esportes. Entrei e agora sou leitora assídua do ONORTE.NET, uma vez que onde moro não tem acesso ao jornal impresso. Estão de parabéns pelas matérias aqui colocadas!



. . . . . . . . . . . . . . . . .



CADÊ OS HOMENS DO MEIO AMBIENTE?



Nome: Geraldo Rubim dos Santos


E-mail: gerubim@bol.com.br


Cidade: São Francisco


Telefone: (38) 9197.0080


Mensagem: SOS Velho Chico. Mandei e-mail no início da semana passada, relatando sobre o forte odor que se encontra no Rio São Francisco. Hoje, o odor continua mais forte. Pessoas moradoras às margens do Velho Chico beberam a água do rio e estão acamadas por fortes dores abdominais, com diarréia e provocando vômitos. Este é mais um descaso para com a população e o meio-ambiente. O bem mais precioso que temos está sendo destruído por pessoas que não respeitam a natureza e o ser humano. Autoridades? Cadê as ditas autoridades competentes para coibir tamanha barbaridade e covardia? As ditas autoridades promovem encontros sobre o meio ambiente, palestras, reuniões e tudo fica no blá blá blá. Na prática, não resolvem nada. Temos vários veículos circulando para lá e para cá, escrito Promotoria do Meio Ambiente. Usem esses veículos para percorrerem o Rio São Francisco e acharem o pé do problema. O povo não pede, o povo exige maior celeridade por parte da promotoria regional do meio ambiente, para que seja resolvido o problema ambiental que está matando peixes e, em breve, pessoas inocentes.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por