Homens são minoria

Jornal O Norte
Publicado em 24/09/2009 às 09:33.Atualizado em 15/11/2021 às 07:11.

Sarah Pará



A população brasileira está mais velha e os homens são minoria. O Brasil conta hoje com cinco milhões de pessoas acima de 60 anos. A proporção de brasileiros idosos aumentou 5,7% em 2008 em relação a 2007 e cresceu mais de 23% nos últimos dez anos. A população de 60 anos ou mais somava 21 milhões em 2008. Por outro lado, houve queda de 22,6% na proporção de crianças de até quatro anos desde 1999. Na comparação entre 2008 e 2007, a redução foi de 1,4%. Os dados foram revelados pela Pnad-Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio.



A boa noticia é que está nascendo mais homens do que mulheres no Brasil. Em números absolutos, o IBGE acaba de divulgar uma pesquisa que indica como a proporção de nascimento de homem em relação à mulher vai crescer. Crianças e adolescentes de até 14 anos eram 46,9 milhões no ano passado. A pesquisa revelou que 6,9% das mulheres tinham até quatro anos, enquanto para os homens esta faixa etária correspondia a 7,5%. Isso significa que está nascendo mais bebês do sexo masculino. Mesmo assim, as mulheres ainda são maioria no Brasil: 51,3% comparados com 48,7% de homens.



Isto vem comprovar o alto índice de solteironas na praça! Há uma defasagem de homem por mulher comprovadamente no mercado. Desde que o mundo é mundo, o homem nasceu para viver, crescer e multiplicar com a mulher. Os tempos modernos exigem reconhecer como normal a união homossexual, mas esta é uma concorrência muito desleal. O produto está escasso e ainda eles se relacionam entre si!? É demais para as encalhadas. Os homens interessantes, héteros, maduros, ajustados, normais, quando não estão compromissados, não querem assumir uma única mulher, porque tem excesso na praça. Sem contar os “coroas”, adeptos do baby look, que adoram desfilar com “gatinhas” e juram que são “brotinhos”. Chega a ser engraçado! Na maioria das vezes as mulheres têm mais pudor de se envolverem com homens mais novos do que o contrário. O homem é muito mais pretensioso do que a mulher, tanto o jovem como os cinquentões! Para eles, quantidade é melhor do que qualidade! Por causa da grande demanda, a mulher é vista como um mero objeto de deleite. Desinformados! A vingança é que, dentro de pouco tempo haverá reversão do quadro, a estatística está aí para provar, como bem informa o IBGE. É bom saber que o homem terá igualdade com a mulher em números. A torcida é para que eles venham fortes, saudáveis e normais!

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por