Felippe Prates
Há coisas que não podem ser esquecidas. É necessário não esquecermos para que nunca mais voltem a acontecer, como no passado.” – Eros Grau, Ministro do STF, ex-preso político, ao apresentar o Relatório a favor da Lei de Anistia.
“Não consigo entender como a mesma OAB, que teve participação decisiva na aprovação dessa lei, 30 anos depois venha rever o seu prórpio juizo como se tivesse acordado tardiamente.” – Cezar Peluso, Presidente do STF, sobre a Lei da Anistia.
“O torturador não é um ideólogo, ele não comete n enhum crime de opinião, nenhum crime político, portanto. O torturador é um monstro, um desnaturado, um tarado. Experimenta o mais intenso dos prazeres diante do mais intenso dos sofrimentos alheios. Não se pode ter condescendência com os torturadores.” – Carlos Ayres de Brito, Ministro do STF, sobre a Lei da Anistia.
“O Brasil fez uma opção pelo caminho da concórdia. Se eu pudesse concordar com a afirmação de que certos homens são monstros, ocorreria uma incongruência, pois os monstros não perdoam,mas os homens, sim.” - Cezar Peluso, Presidente do STF, sobre a Lei da Anistia.
“Todo mundo sabe que eu sou adversário do Serra desde sempre. Agora, o Serra é mais bem preparado do que a Dilma, embora ela seja melhor pessoa do que o Serra. Ele é muito solitário, autoritário.” – Ciro Gomes, no Telejornal do SBT e ao Jornal IG.
“Os primeiros movimentos dela (Dilma), já me deixaram com os cabelos arrepiados, os poucos que ainda tenho. Foi um erro atrás do outro.” – Ciro Gomes, idem.
“Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente.” – Ciro Gomes, idem.
“Ciro é um aliado do governo Lula e o seu partido, o PSB, um aliado histórico do PT, o nosso partido. Creio que ele repensará sobre o que disse.” - José Eduardo Dutra, Presidente nacional do PT.
“Deixa passar a dor de cotovelo por ter sido impedido de se candidatar à Presidência. Deixa ele viajar, ouvir o travesseiro sempre um bom conselheiro e, depois, conversamos. Não podemos torná-lo hostil.” - Lula, orientando petistas e aliados a não rebaterem as críticas de Ciro Gomes.
“Não tenho opinião, nada a dizer. Nestes casos, sapo de fora não coaxa...” – Serra.
“Nuca fui atingida pelo preconceito por ser negra e mulher.” – Marina Silva, candidata do PV à Presidência.
“Além de propor cinco porções de frutas ao dia, nesse embalo quase proponho fazer sexo cinco vezes ao dia! Haja motivação e saúde!” - José Gomes Temporão, Ministro da Saúde, orientado que o ideal e fazer sexo cinco vezes por semana.
“Esse julgamento é muito importante para a dignidade do ser humano quanto ao casal e para as crianças.” – Luis Felippe Salomão, Ministro do STJ, relator do processo que autorizou a adoção por casal homossexual.
“Quando eu vou entregar a Presidência, não sei e creio que não há pressa...” – Hugo Chavez, ditador , “presidente” da Venezuela, respondendo a uma pergunta de jornalistas brasileiros.
“Já gostei mais. Ipanema está com muita Loja Americana e pouco cinema.” - Julio Rego, consultor de estilo, sobre morar no bairro onde vive há 30 anos.
“Voto mulher: serão 11 candidatos à Presidência, com apenas duas mulheres. Mas, veja só: segundo as pesquisas, as duas mulheres, Dilma Roussef e Marina Silva, têm mais votos do que todos os marmanjos somados!” - Ancelmo Gois, em sua coluna em “O Globo”.
“Segundo José Eustáqui Alves, demógrafo do IBGE e grande pesquisador do voto feminino no Brasil, é a primeira vez que isso acontece na história da nossa democracia...” - Idem.
“O Paraguai fretou um 767 com duzentos e quarenta lugares para levar sua delegação de futebol à África do Sul, na companhia do Presidente Fernando Papa-Tudo Lugo e ministros. Mas, se o Presidente e ex-padre levar as trinta e sete ex-esposas e todos os filhos nascidos seguindo à risca o sagrado preceito “cresceivos e multiplicaivos”, esse avião vai voar lotado. Com todo respeito...” - Idem.
“A Câmara de Vereadores do Rio abriu licitação para contratar uma empresa de assessoiria de imprensa para limpar... perdão... cuidar da imagem dos vereadores. Propostas até 17 de maio.” - Idem.