FAROL - Não dê tristeza e não receba tristeza

Jornal O Norte
06/10/2005 às 10:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:52

Daura Carvalho


Colaboração para O Norte

Existem três tipos de leis. As leis feitas pelos homens, as leis físicas naturais e as leis espirituais de caráter eterno. As leis feitas pelos homens são projetadas para restaurar e manter a harmonia social. Se alguém infringe um sinal de trânsito ele recebe multa, é advertido pelo guarda, perde pontos na carteira. Estas são algumas conseqüências de quem avança um sinal, por exemplo.

Em princípio, todos devem conhecer as leis vigentes no país em que está. Se você esta dirigindo um carro em Londres e vai sempre pela direita, com certeza você está dirigindo na contra-mão. E está sujeito às penalidades da lei. O argumento de que você não sabia, porque no seu país não é assim que se dirige não cola. Há povos que cumprem melhor as leis do que outros e há  países em que as leis são mais ou menos flexíveis.

As outras leis preexistem ao homem. A lei da gravidade, por exemplo, lembra que você deve manter os pés no chão, caso contrário, cairá. Mas com o avanço da ciência, com o evento das viagens espaciais, de uma certa forma a lei da gravidade pode ser driblada, se vale esta expressão.

Mas as leis espirituais são invioláveis. Estas leis espirituais são governadas pela lei do carma e a palavra carma significa ação. E toda ação tem uma reação correspondente na mesma intensidade. Trocando em miúdos: tudo aquilo que você planta, você colhe. E carma também são nossos pensamentos e palavras. Um pensamento que eu tenho vai gerar um retorno. Se foi um pensamento bom o retorno será bom. Se foi um pensamento negativo, a colheita também será de igual teor. Neste sentido tudo que estou experimentando hoje é o resultado da semeadura que fiz um dia no passado. E este passado pode ser há cinco minutos, cinco meses, cinco anos ou numa outra vida. A alma humana carrega estes registros consigo. E ao mesmo tempo que eu estou resgatando um carma positivo ou negativo eu também estou semeando as sementes do que vou colher amanhã. Tudo na vida tem uma explicação. Nada acontece por acaso.

Você pode transgredir as leis sociais, mas é impossível transgredir as leis físicas e as espirituais. Se você tentar, o resultado será a dor - dor física, se você tenta transgredir a lei da gravidade e dor mental ou emocional, se você tenta transgredir as leis espirituais.

Até mesmo a ausência de significado e propósito de sua vida, é um indicativo de que você está tentando transgredir uma profunda lei espiritual.

Quando você sente tristeza, depressão, preguiça, ciúme, isso, na verdade, é um indicativo de estar fora do código de conduta espiritual.

As leis feitas pelo homem podem mudar a qualquer hora; as leis da natureza seguem o seu ritmo próprio e as leis espirituais também são imutáveis. Se eu causo tristeza eu recebo tristeza; se dou amor, recebo amor.

Entendendo a dinâmica das leis espirituais eu posso mudar o curso da minha vida, consertar qualquer erro que eu tenha cometido e desfrutar da minha origem divina de paz, amor, verdade, pureza...

Para isso eu preciso de clareza para reconhecer o que mudar; flexibilidade para aceitar os desafios e os obstáculos; mente ampla e profundidade para entender o porque das coisas; visão de longo alcance para enxergar o sucesso adiante; coragem para desapegar-me do passado e me lançar para o novo; começar a valorizar as minhas necessidades reais e não os meus desejos.

Meditação é o método que me permite desenvolver minhas qualidades internas e ter uma vida melhor. Através da introspecção e autoconhecimento sou capaz de  acessar a minha verdadeira identidade que é como um tesouro adormecido na alma. O diamante que existe em cada um começa a ser polido e o brilho pessoal é descoberto. E a esperança da transformação do mundo se torna uma realidade.

Se quero um mundo melhor a hora de começar a mudança é agora. É agora ou nunca. E essa mudança começa comigo.

Curso “Mestre do Tempo”. Dias 17, 18, 19, 20 de outubro, às 20 horas.


Informações e inscrições pelo telefone 3224-5454

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por