Enquete: - Você usa camisinha nas relações sexuais?

Jornal O Norte
Publicado em 04/08/2008 às 16:24.Atualizado em 15/11/2021 às 07:39.

Produção: Fabíola Cangussu


Fotos: Xu Medeiros



A ONU divulgou nesta semana um relatório sobre o índice de contaminação pelo HIV em 147 países, apontando uma queda de 10%  no período de 2001 e 2007. Porém o Grappa informou que a realidade de Montes Claros e região é diferente. Nos últimos dez anos, os números aumentaram além das expectativas da entidade. Para saber sobre o habito do montes-clarense O NORTE saiu as ruas e perguntou sobre o uso do preservativo. Trezes pessoas foram ouvidas, sendo que 9  afirmaram usar a camisinha em todas as relações, 2 apesar de não ter iniciado a vida sexual consideram importante a prevenção contra doenças e outras duas mesmo não confirmando o uso, falaram ser primordial a mulher se cuidar.







- Eu acho que todos devem usar camisinha como forma de garantir sua saúde. Porém, percebo que nem todos os meus amigos pensam assim.


Bárbara Soares, vendedora, Bairro de Lourdes





- Com certeza, uso camisinha em todas as relações sexuais. Pois temos que prevenir doença e gravidez.


Mateus Oliveira, vendedor ambulante, Jardim Palmeiras





- Uso sempre, pois temos que prevenir doença e gravidez. E meus amigos também têm esse tipo de preocupação.


Jadson Bejamin, cinegrafista, Vila Atlântica





- Ainda não iniciei minha vida sexual. Mas acho muito importante o uso de camisinha como forma de garantir saúde.


Pedro Henrique, estudante, Major Prates





- Não iniciei minha vida sexual, mas acredito que em alguns casos o uso de camisinha deve ser encarado como a melhor maneira de prevenir contra as doenças.


Doanny Nesiaguer, balconista, Carmelo





- Camisinha significa prevenir doenças e gravidez. Em meu círculo de amizade essa preocupação é uma constante.


Gerlice Andrade, vendedora, Eldorado





- Uso com certeza. Evitar doença é a principal razão, e a segunda prevenir a gravidez. Mas não é uma realidade entre meus amigos. Essa conscientização não é realidade.


Mércia Gomes, Assistente Social, Alto São João





- Claro que uso/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"right">(*) Envie também a sua opinião acessando nosso formulário online

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por