Enquete: - Você é a favor ou contra à lei seca?

Jornal O Norte
Publicado em 18/07/2008 às 11:19.Atualizado em 15/11/2021 às 07:38.

Produção: Samuel Nunes


Fotos: Xú Medeiros



A nova Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, deve provocar uma mudança de hábitos da população brasileira. O consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido.



Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja). Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses.



Entrevistados em enquete realizada por O NORTE são a favor do uso do bafômetro em motoristas e a punição até com prisão para quem ultrapassar o limite de 0.06 ml de álcool no sangue. Confira opinião dos leitores entrevistados e envie também o seu comentário acessando nosso formulário online:



 





- Sou a favor, a lei seca já está evitando acidentes. Eu, por exemplo, fui vítima de um acidente em virtude de um motorista na época estar dirigindo alcoolizado. Portanto, já senti na pele o fato de uma pessoa estar dirigindo sob efeito da bebida e o que isso pode resultar.


Erick Rodrigues, músico, Centro





- Sou a favor, pois é uma lei que inibe a ação de motoristas irresponsáveis na estrada. Entendo que álcool e volante não combinam. Quem bebe, perde inclusive a noção de velocidade.  


José Wilson Santos, jornalista, Vila Luiza





- Sou favorável, a lei seca é boa e já tem diminuído o índice de acidentes nas estradas do país.


Rosiane Gomes, auxiliar de serviços gerais, Delfino Magalhães





- A favor, já que bebida e volante não combinam. Tenho amigos que já foram vitimas de acidentes em virtude do álcool, por isso, considero esta uma lei que veio em boa hora.


Rosana Silva, aposentada, Alto São João





- Sou totalmente a favor, uma vez que nenhuma pessoa pode dirigir depois de ter tomado qualquer tipo de bebida alcoólica. Esta é uma lei que protege a vida, as pessoas que gostam de beber vão sentir falta, entretanto, esta é uma lei que garante a segurança de todos.


Zilma Silveira, aposentada, Vila Tiradentes





- Sou a favor, pois beber e dirigir não combinam. Agora, deve ser colocada em prática.


Karina Aparecida, estudante, José Carlos de Lima





- A favor, pois os números já apontam que o índice de acidentes nas estradas depois da lei seca já diminuiu bastante. Deveria já ter colocado há tempos. Mas, veio em boa hora!


Andreza Lima, estudante, Centro





- Sou favorável a lei seca, agora ela tem que ser aplicada tanto para os ricos quanto para os pobres. Acredito que esta lei veio em boa hora.


Iara Queiroz, vendedora, Camilo Prates





- Mostro favorável a lei, já que muita gente já morreu vítima de acidente na estrada, beber e dirigir nunca combina.


Mariano Rodrigues, vendedor, Roxo Verde





- Por várias vidas já terem sido ceifadas, sou a favor da lei seca. Agora ela tem que ser cumprida na sua totalidade.


João José Pimenta, aposentado, Delfino





- A lei seca veio para evitar acidentes nas rodovias do país, por isso sou a favor da mesma por achar que ela veio em boa hora.


Beto Bahia, promoter, Roxo Verde





- O próprio resultado nos primeiros dias de execução da lei já demonstra claramente que ela é positiva para a sociedade. Por isso, sou a favor.


Laercimar Medeiros, mecânico, Edgar Pereira





- Esta lei veio em boa hora, acredito ser importante para a prevenção de acidentes nas estradas sendo bom também para a saúde.


Luiz Carlos Novais, jornalista, Centro





- Os índices de acidentes já diminuiram de forma considerável, acho que esta lei deve continuar vigorando para trazer tranqüilidade à sociedade. Por isso, sou totalmente a favor. 


 Roberto Ribeiro Silva, fotógrafo, Vila Regina

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por