Produção: Samuel Nunes
Fotos-Xu Medeiros
· A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa no próximo dia 19, terça-feira, de agosto e se estende até o dia 03 de outubro. Para saber se a mídia influencia o voto do montes-clarense O NORTE foi às ruas para saber a opinião dos eleitores.
- Acho que influencia sim. Mas, a minha opinião e que não deveria ter propaganda, com isso a pessoa votaria em quem ela quisesse, ou seja, de forma espontânea.
Odilson Ribeiro Lopes, aposentado, Edgar Pereira
- Acho que sim, a TV entra em todos os lares no Brasil e isso acaba influenciando, pois, o eleitor vê pela telinha qual candidato é o melhor.
Adriana Ribeiro, serviços gerais, Vilage do Lago I
- Não, quem já tem o candidato em mente não irá mudar o seu voto devido a propaganda eleitoral obrigatória.
Rafaela Mendes Leite, professora, Cândida Câmara
- Pode influenciar sim, pois a propaganda é uma forma dos candidatos expor o seu projeto de governo.
Jéssica Camila, estudante, Esplanada
- Ninguém é besta mais, acredito que as pessoas já sabem em quem vão votar. Quem já tem a sua opinião não muda mais. Eu por exemplo, não mudo a minha com relação em quem votar.
João Henrique, empresário, Centro
- Tem muita gente que ainda está em dúvida em quem votar, portanto, a propaganda eleitoral tanto no rádio quanto na TV pode influenciar sim no voto do eleitor. O eleitor ficar conhecendo mais o candidato e as suas propostas de governo.
Nice Aparecida de Farias, do lar, Vargem Grande
- A mídia sempre influencia a mentalidade das pessoas. Forma opinião mesmo. Outro detalhe, muitas pessoa não sabem ainda em quem votar e a TV e o rádio acaba por influenciar no voto destas pessoas.
Wandrica Jéssica Santos, universitária, Centro.
- A propaganda eleitoral no rádio e na TV leva o eleitor a pensar e raciocinar qual o melhor candidato.
Marizete, estudante, Santos Reis
- Muitas pessoas ainda estão em dúvida. A propaganda eleitoral permite que o eleitor conheça melhor o candidato e conseqüentemente qual a melhor proposta de governo.
Fernando Heberth Freire Silva, auxiliar de protesto, Santa Rita
- Com certeza que influencia. A TV e o rádio permitem ao eleitor conhecer melhor o candidato.
Ivana Soares, comerciante, Centro.
- Acredito que ocorra muita mudança. Penso que não vai alterar o quadro, pois, o povo já tem mais ou menos a consciência formada em quem votar.
Wilson Silveira Lopes, advogado, Cândida Câmara
- Já está decidido, quem vota em um candidato é certo o seu voto na urna, quem não vota também já tem a opinião formada. Por isso, acho que a propaganda não influencia.
Denílson da Silva Mendes, mecânico, Vila São Francisco de Assis