André Senna *
Neste ano pude observar que a eleição para presidente do DCE da Universidade Estadual de Montes Claros foi transparente e legítima. Ficam aqui meus parabéns para a junta eleitoral e para as chapas concorrentes. Esperamos agora que a chapa vencedora possa realizar uma gestão limpa e com seriedade. Que seja defendido o interesse dos estudantes de forma a deixar o acadêmico sempre atualizado e informado sobre as programações e cursos no decorrer do ano de 2008.
A realização de congressos prometida pelo presidente eleito já demonstra o compromisso do acadêmico com os estudantes. Que as ações do DCE não se atenham apenas ao campus de Montes Claros, levando até as outras unidades do Norte de Minas desenvolvimento e informação, compatíveis com atual situação universitária em todo país. Estaremos sempre acompanhando o trabalho da chapa vencedora A hora é agora.
Desta forma queremos também contribuir no que for preciso colocando a disposição o Projeto Universitário-PU. Aproveito para sugerir ao presidente eleito que também consiga perante as autoridades estudantis competentes, reforma na estrutura em todo o Campus Universitário Darcy Ribeiro. Precisamos ter uma boa estrutura para podermos aprender com qualidade e eficiência.
Pelo equilíbrio percebido no resultado final da eleição, podemos definir como um processo democrático e lícito. Fazendo jus a importância da representação estudantil em todos os seus aspectos. Desejamos boa sorte e sucesso ao presidente Diego, todos os seus companheiros de chapa, seus eleitores e os demais eleitores que democraticamente participaram do processo.
* Universitário
jornaluniversitario@gmail.com