Por Marcos Pereira
Quando alguns pensavam que as manifestações acabariam ou ao menos teriam uma trégua, eis que em pleno final de semana e inclusive em pleno horário de jogo do Brasil pela Copa das Confederações, contra a seleção da Itália, no último sábado – 22/06 – vários manifestantes foram às ruas novamente.
Já dissemos aqui que apoiamos as manifestações e que elas são legítimas, entretanto, não podemos, em hipótese alguma, sermos negligentes ou transigentes com os vândalos que estão infiltrados no meio dos cidadãos de bem, que justamente manifestam e reclamam mudanças necessárias e urgentes neste País.
O que vimos no Rio de Janeiro, no último sábado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, foi um bando de marginais depredando o patrimônio privado. Se estas pessoas estão protestando e querem transparência, por que vão às ruas com suas caras escondidas – encapuzadas?
Não nos deixemos enganar. Manifestantes devem ser respeitados e protegidos. Vândalos devem ser reprimidos, coibidos e afastados do meio dos que querem uma verdadeira transparência e clamam por mudanças.
