FAJUTICE
Nome: Joseane Ferreira
E-mail: joseanepalma@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Fiquei sabendo através do próprio jornal de notícias que sábado eles vão lançar uma nova pesquisa com intenção de voto. Achei estranho. Pelo que sei essa empresa que eles contrataram foi criada pelo próprio dono do jornal que é 100% Athos e odeia os outros candidatos, sendo assim, a pesquisa não tem credibilidade nenhuma, mas eles gostam de enganar o povo. Fiquem de olho.
FALTA DE RESPEITO
Nome: Benvindo Zuba de Souza Júnior
E-mail: juniorzb_geo@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 9147.5948
Mensagem: Com relação à matéria veiculada no jornal O NORTE e no que concerne à qualidade do transporte coletivo em Moc, gostaria de deixar aqui o meu desabafo em relação ao mesmo. Sou usuário desse sistema lesivo e de horrenda qualidade. Não há nenhum tipo de respeito para com os usuários, os ônibus chegam a atrasar mais de 1 hora e meia, quebram e não são substituídos. Detalhe: de acordo com a licitação, os ônibus deveriam ser substituídos a cada 8 anos, mas a linha 121, por exemplo, possui 3 ônibus que rodam há cerca de nove anos, e quebram constantemente. Ainda têm a audácia de fazer propagandas que colocaram em circulação ônibus com ar condicionado, uma vez que são pouquíssimos e só atendem bairros elitizados, em que a maioria da população possui veículo próprio, o que é de uma incoerência exacerbada. A maioria não oferece o mínimo de conforto e dignidade, uma vez que se tem uma tarifa tão cara para uma cidade inserida numa região pobre, economicamente falando. Há horários em que um único ônibus transporta mais de 170 passageiros, mais do triplo da capacidade, e deixa até de parar em determinados pontos, deixando os usuários na mão. Sem contar a falta de preparo e educação de motoristas e cobradores, que tratam os passageiros como que se estivessem fazendo um favor e o serviço não fosse pago e muito bem pago, além do que deveria ser. Um outro problema é a velocidade dos mesmos; há linhas em que os motoristas andam a menos de 15 km por hora, na maior morosidade, como que se quem estivesse utilizando o transporte coletivo não tivesse horário para entrar no trabalho, na faculdade, na escola, e a mudança de horários realizada pela Transmontes só veio trazer mais transtornos, pois em vez de passarem com maior regularidade, acontece o contrário, colocaram horários mais longos e distantes. É inconcebível um ônibus demorar 1h15 do Carmelo até o Parque Municipal em horários de pouco movimento. É mais rápido ir da rodoviária a Bocaiúva do que até um bairro de Montes Claros. Em suma, pode-se dizer que só houve piora no transporte público em Moc: mudar a roleta de lugar só trouxe problemas uma vez que foi feita uma verdadeira gambiarra, pois as empresas não quiseram gastar para colocar ônibus novos, havendo assim uma total despadronização. A propaganda que o prefeito atual faz é só mesmo pra inglês ver, quem utiliza o sistema sabe que o mesmo é de péssima qualidade e gerador de uma série de problemas, pois impede a mobilidade de maior parte da população.
CUMPRIMENTOS
Nome: Maria Elza Oliveira
E-mail: eventos.indyu@soebras.com.br
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 8405.3934
Mensagem: Garotos do Funorte, continuem nessa luta. Vocês merecem. A todos que estão envolvidos, parabéns! Um grande abraço.
MAIS UM ÁLIBI
Nome: Alfredo Gusmão Neto
E-mail: alfredinhogusnet@gmail.com
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 9128.5348
Mensagem: Na minha opinião, a aprovação serviu de álibi para reeleição, entre tantas outras coisas mal feitas e "em cima da hora" que nosso atual prefeito vem fazendo em nossa cidade. Esse projeto foi mais uma dessas ações. Do ponto de vista que não funcionou e não foi totalmente eficaz, uma vez que discrimina estudantes, ferindo um importante princípio constitucional que diz: "Todos são iguais perante a lei".
MAIS DESEMPREGO?
Nome: Valdirene Paiva
E-mail: val.@gmail.com
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Parece que ouvi Tadeu dizendo que vai acabar com a Transmontes, caso ganhe, claro. Na verdade, a empresa municipal não presta não. Mas, de boas, como é que ficaria a situação dos empregados? Desempregados? Uau...
PEQUI
Nome: Janete Santos dos Reis
E-mail: janete20007@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 3212.7051
Mensagem: Olá, estou fazendo uma monografia sobre a importância cultual do pequi no Norte de Minas. Gostaria de saber se há a possibilidade de vocês me enviarem reportagens e textos sobre a festa que ocorre em nossa cidade. Desde já agradeço a atenção a mim dispensada.
BATENDO NO CALO
Nome: Joseane Ferreira
E-mail: joseanepalma@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Minha sugestão vai para Ruy Muniz: na campanha passada de Athos ele fez um quadro onde perguntava onde dói seu calo. Olha, o meu dói nessas absurdas multas da Transmontes. Sei que eles tiraram férias coletivas agora nas eleições mas assim que tudo passar voltaram de novo. Acho que Ruy deveria aproveitar esse quadro e perguntar ao povo de Montes Claros onde dói seu calo. Ele deveria bater na Transmontes em seu programa. Isso acabaria com Athos.
CORREÇÃO
Nome: Hugo da Mota
E-mail: mota-moreira@hotmail.com
Cidade: Manga - MG
Telefone: (38) 9108.4164
Mensagem: Gostaria de informar ao jornalista Arthur Leite que em tópico que retrata a capital simbólica de Minas, que esse projeto é de autoria da deputada Ana Maria, que o deputado Paulo Guedes apenas está tentando que seja aprovado.