LOBBY PRÓ ADRIANA
Nome: Felipe Gonçalves
E-mail: felipe.goncalves@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Olá para você deste jornal que eu gosto muito, pela coragem de expor a verdade! Gostaria de dar um toque para uma jornalista que gosto muito, mas está devendo em matéria de escrita, a Adriana Queiroz. Adriana, sua coluna poderia ser mais que apenas uma galeria de fotos, sinceramente, o conteúdo cultural que você possui poderia ser melhor explorado, mais informativo. Está aí o toque de uma pessoa que te admira muito e espera tudo que você tem de potencial. Muito obrigado pela atenção. Um abraço para todos.
MUDANÇA? QUE MUDANÇA?
Nome: Roberta Carmago
E-mail: betacamargo@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Gostaria de perguntar a todos os leitores deste jornal: vocês estão gostando realmente do transporte coletivo oferecido para os moradores de Montes Claros? Ônibus que sempre atrasam, custo alto dos vales, um circular que está sempre vazio, porque ninguém sabe onde ficam os pontos (em Montes Claros temos as empresas de coletivos, o costume de não sinalizar esses marcos importantes), enfim, onde está a evolução que a prefeitura está fazendo e a gente nunca vê?
VESTIBULAR EQUIVOCADO I
Nome: Simas Lucas
E-mail: simaslucas32@gmail.com
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Gostaria de deixar aqui o meu protesto contra a Unimontes, que no último domingo praticou atos ensandecidos de incompetência, impedindo os alunos de tomar água e de se alimentar (balas, chocolate etc) durante a prova. Para que o aluno se alimentasse deveria sair da sala e ir até à coordenação, perdendo tempo precioso. Outro ponto marcante foi o impedimento de canetas que não fossem Bic e lapiseira, sendo que antes da prova o Sr. Reinaldo, diretor da Cotec, deu entrevista na rede Globo e sequer citou tais proibições e também no edital do concurso não constavam tais impedimentos. Encarecidamente gostaria de pedir à Cotec mais profissionalismo e respeito para com quem paga as altas taxas pela inscrição no vestibular.
VESTIBULAR EQUIVOCADO II
Nome: Karine Custodio Freitas
E-mail: KaKaFreitas@bol.com.br
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Venho aqui neste espaço fazer uma reclamação sobre a falta de profissionalismo da coordenação do vestibular da Unimontes, que causou vários transtornos durante a realização da prova do vestibular, impedindo o uso de lapiseiras e se alimentar com balas (são cinco horas de prova...). Só avisaram na hora da prova, o que dificultou a vida de vários estudantes que estavam ali para conseguir o sonhado curso. Por que a Cotec não divulga informações completas a quem está tentando melhorar de vida através do estudo e pagando um valor muito alto de inscrição? Vamos rezar pela consciência desse pessoal, que só pensa em lucros e vêem pessoas como números.
VESTIBULAR EQUIVOCADO III
Nome: Daniel da Silva
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Gostaria de agradecer ao jornal O NORTE pela publicação de minha opinião sobre o vestibular da Unimontes, na qual vocês deram um título bem interessante de VESTIBULAR EQUIVOCADO. Outro site em que eu também deixei a minha opinião (página famosa em Montes Claros, que diz ter até um espaço reservado com o nome de MURAL, para a população se expressar) simplesmente não divulgou a mesma, certamente por razões de interesse próprio. Agradeço novamente ao jornal O NORTE, que se mostrou muito eficaz como porta voz na população.
MUDAR A FORMA
Nome: Rosane Pereira do Santos
E-mail: www.Rasapereira@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 3212.5863
Mensagem: O deputado Ruy Muniz nos deixou orgulhoso e mostra que é um homem de coragem, por ser autor do projeto de lei que propõe alteração da forma como é feita a escolha do reitor da Unimontes. Poderia também propor mudanças na forma de escolha dos professores. Pois ninguém sabe os critérios. As aulas não são divulgadas, como é na delegacia de ensino. Só entra quem é amigo, amante, parente e se compromete a votar no chefe do departamento. Isso não é democracia. Uns professores sem nenhum respeito ao aluno vão de shorts, tatuados, fumam na sala. Isso é uma vergonha, Brasil!
CONVENÇÃO EM CORAÇÃO
Nome: Partido dos Trabalhadores
E-mail: pt13corjesuense@hotmail.com
Cidade: Coração de Jesus
Telefone: (38) 9149.2851
Mensagem: Convenção do partido pela primeira vez na história da política corjesuense: o PT corjesuense estará reunido no distrito de São Joaquim, no dia 30 de junho, das 8 às 17 horas, realizando a sua convenção, conforme determina a legislação eleitoral. A decisão tomada foi porque a maioria dos filiados está na zona rural. Na oportunidade será confirmado o nome do bacharel em Direito e Administrador de Empresas e escritor Levi Araújo Lafetá como candidato a prefeito e divulgado o nome do candidato a vice, bem como dos candidatos a vereador. Atenciosamente, José Inácio, presidente do PT corjesuense.
TIRANDO PEDRAS DO CAMINHO
Nome: Manoel Veloso
E-mail: mveloso8@gmail.com
Cidade: Serrania
Telefone: (35) 8829 4351
Mensagem: Comunico a meus conterrâneos que, nos próximos dias, será realizado o lançamento do livro Há pedras no caminho. Sou filho do Brejo, hoje morando em Serrania. Escrevi essa belíssima história de minha vida, vivida ai no Brejo, onde falo das dificuldades, anseios e sonhos. Há Pedras no caminho e por que não retirá-las, depois seguir em frente buscando o encontro do corpo com a mente, descobrindo novos horizontes, novas maneiras de se redescobrir a vida? Esse livro busca promover o nosso encontro com um univers,o instante vivido e a viver em cada um de nós. Uma aula de vida compactada em um livro, repleto de momentos mágicos e reais e que agora também poderá ser descoberto por nós, em um encontro de energia e muita fé em um novo despertar. Com Amor, M. Veloso.
QUEM É QUE SABE?
Nome: Marili de Sousa Maia
E-mail: marilisousa@ig.com.br
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 3223.9212
Mensagem: No Bairro Canelas, considerado área nobre da cidade, foi feito um lixão pelos carroceiros. Até bicho morto foi encontrado. A Rua Gentil Gonzaga foi fechada por entulhos. Ligamos para a prefeitura várias vezes e eles nos disseram que havia outras prioridades. Entramos em contato com InterTV e eles informaram que não se faz esse tipo de reportagem em época de eleição. Pode? Eles estão coniventes com a situação. A prefeitura, com essa propaganda de campanha eleitoral, limpou o lote (projeto inicial seria uma praça, uma linda praça), mas os carroceiros continuam sujando o lote. O que vocês podem fazer para nos ajudar?