Recebi, hoje, o meu presente de Natal. Um lindo livrinho infantil escrito e ilustrado pela minha neta Isabela Rodrigues Cotrim. Ela tem apenas sete anos. É a sua primeira produção literária, onde ela conta a linda história do menino Naruto e o seu amiguinho Lucas... Não posso contar mais nada sobre a heroica façanha dos garotos nesta simples crônica que faço com afinado regozijo. Portanto, leia o livro, caríssimo leitor, só assim você poderá encontrar a doce “felicidade instantânea” que nele existe. E, segundo os mais velhos, a felicidade só passa na nossa porta uma única vez!
Então eu li, reli e vou lê-lo quantas vezes necessário se fizer. Aliás, este livro “As Aventuras de Naruto”, produzido pelo Colégio Prisma Júnior, de Montes Claros e organizado pela professora Luciana Diniz, com o selo da Estante Mágica, é uma dádiva de Deus e por isso eu estou felicíssimo da vida!
O encarte, muito bem elaborado pela Estante Mágica, chama a nossa atenção frisando que “esta história causa felicidade”. E não é papo-furado não, pois causa mesmo, principalmente para quem ama os netos e os livros. Assim, eu me vejo incluso na vitrine literária de minha netinha Isabela Rodrigues Cotrim, haja vista que sou um escritor com alguns livros já publicados.
Sabemos que o ensino particular no Brasil é muito caro, e o público muito raro. Isso é uma verdade. Entretanto, por outro lado, a facilidade do aprendizado é a base para que o aluno possa enfrentar os primeiros degraus de uma escada, ou escalada, rumo ao curso superior, ignorando, evidentemente, certas doutrinações esquerdistas existentes nas universidades vítimas de um sistema político podre e incompetente do governo federal.
Para finalizar, passo agora a anotar algumas curiosidades da palavra NARUTO. Pesquisando na internet encontramos alguns possíveis significados. A palavra naruto tem origem na língua japonesa e provém do Estreito de Naruto, na região de Tokushima, no Japão, onde os redemoinhos são intensos e frequentes. Também há na culinária japonesa um ingrediente com o nome de naruto, que é servido quente e tem um sabor bastante agradável. Foi por assim dizer que o personagem do anime nipônico, Naruto Uzumarki, um jovem ninja que sonhava em tornar-se o Hokage – o líder de sua vila – também é, atualmente, uma celebridade da historinha infantil da minha netinha Isabela.
Sabemos que o celular interfere na vida das crianças. Isabela, com apenas sete anos, no seu primeiro livro já utilizou os costumes e as tradições do povo japonês. Um país que está do outro lado do mundo influenciando o conhecimento prematuro dos jovens do lado de cá. Pois bem, o meu presente de Natal está garantido! Feliz Natal para todos vocês!