(Pexels)
Falar de amor é permitir o tempo correr, assim como a água de um pequeno riacho corre na retidão da vida e, a cada curva do riacho, chapar a sua marca sobre os empecilhos naturais do caminho. Falar do Amor de mãe é muito mais do que isso. É um sentimento profundo que acalma o coração e a alma das pessoas. Só quem é mãe pode avaliar, no tempo, os resíduos de um amor perfeito. Caríssimo leitor, na escrita deste livro: “Mãe – amor perfeito”, as irmãs, Silvia Márcia Assunção e Janaína Andreia Assunção, descrevem com imenso carinho e doce encanto, essa bela história de amor da mãe, dona Marilene Casimiro Assunção, mulher guerreira que soube criar uma prole de quatorze filhos dentro dos princípios da honradez e da insuspeição cristã. Nota-se que o “amor de mãe é aquele amor recheado de carinho e aconchego, proteção e cuidado, presença e amizade, referência e inspiração”.
Mas, afinal, quem é dona Marilene? Pois bem, na leitura do segundo capítulo deste extraordinário livro de reminiscências, você vai encontrar a resposta mágica de sua indagação. Mas, prepare-se para uma curiosidade você ficar sabendo que dona Marilene aprendeu a dirigir com 76 anos de idade – isso é verdade – e, hoje, ela anda para lá e para cá com o seu “chocotona”, na estrada íngreme da saudosa Itaipava?!
As autoras souberam alinhavar os episódios vividos em família, os sentimentos da terra amada e os momentos de lazer e trabalho. Quanto mais as lembranças ficam distantes, as saudades permanecem mais presentes. E quantas lembranças daquele imenso “paraíso”, quando elas e os seus irmãos contavam os dias e as horas para gozarem as deliciosas férias no Itaipava, aquele nosso cantinho feliz!
Em capítulo especial, elas descreveram as “Bodas de Ouro” de dona Marilene e de seu Merino (in memoriam). Foi um dia feliz! Finalmente, falar de amor é poder deixar o tempo correr... Parabéns, a vocês duas, pela belíssima obra literária e sucesso!