O querido Pe. Pedro Henrique Cruz comemora os três anos de ordenação sacerdotal, marcados por muito trabalho e dedicação. Ele foi ordenado em 19/8/2017 na Paróquia Senhor do Bonfim, em Bocaiuva. Passou a administrador da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Montes Claros, em janeiro de 2019. Atende a Matriz Santa Rita de Cássia e as comunidades São Pedro e São Paulo, Divino Espírito Santo, Senhor do Bonfim - Morrinhos, Nossa Senhora Medianeira - Círculo Operário e São Francisco de Assis. Excelente padre, de dom excepcional junto ao povo, um administrador de grande poder. É membro da Comissão Arquidiocesana de Arte Sacra e Bens Culturais Senhor do Bonfim de Bocaiuva. Parabéns, padre Pedro Henrique! Que Deus cubra a sua vida e o seu sacerdócio de muita paz, amor e sabedoria.
Projeto de Raquel Muniz garante permanência do Fundeb
A Proposta de Emenda à Constituição 15/2015, de autoria da ex-deputada Raquel Muniz, aprovada na Câmara dos Deputados e que será analisada agora pelo Senado, garante a permanência do Fundeb na educação pública brasileira. Criado em 2007 de forma temporária, em substituição ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o Fundeb é uma das principais fontes de financiamento da educação no país. O texto aprovado prevê mais que o dobro de investimento da União no financiamento da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio, passando a complementação do fundo dos atuais 10% para 23%. Essa contribuição da União para o Fundeb crescerá de forma gradativa de 2021 a 2026. A deputada, que esteve presente na votação na Câmara, manifestou em suas redes sociais: “Só tenho a agradecer o envolvimento da maioria dos colegas deputados federais em torno da PEC do Fundeb. Uma união independente de ideologia e divergências. O futuro do ensino básico do Brasil vai respirar aliviado”. Mais uma vez, Montes Claros e o Brasil agradecem e aplaudem essa mega conquista, fruto de seu trabalho sério durante o mandato de deputada federal.
em diversas cidades de MG
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as consequências do isolamento social mudaram a rotina de toda a sociedade. Cuidado e atenção são ainda mais importantes nesse difícil momento que vivemos. Diante desse contexto e sabendo do seu importante papel social, o Sesc em Minas está oferecendo apoio psicossocial a centenas de famílias de estudantes que integram as atividades do Programa Educação da instituição em 15 cidades do Estado, por meio do Plantão Social.
A iniciativa consiste na escuta qualificada por telefone, de forma ativa e receptiva, para acolhimento das demandas emocionais, orientações sobre atividades escolares, rotina familiar, além do encaminhamento para benefícios e direitos sociais às famílias de estudantes dos Colégios Sesc, Cria Sesc, Projeto Habilidades de Estudo (PHE) e Sesc Alfabetização. Em pouco mais de dois meses de atuação, já foram contabilizados cerca de mil atendimentos. Para a gerente de Educação e Assistência do Sesc, Emilia Caldeira, é fundamental a aliança com as famílias para que seja possível construir e desenvolver ações em busca de uma verdadeira transformação social.