colunistaruthjabbur@gmail.com

Montes Claros recebeu altos executivos das Farmacêuticas instaladas na cidade

Publicado em 26/03/2026 às 19:00.

A diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Montes Claros (QUIFARMO) reuniu, na sede da FIEMG Regional Norte, em Montes Claros, altos executivos das indústrias farmacêuticas que compõem o Polo Farmacêutico local. A reunião teve como foco a definição de ações estratégicas para a atração de fornecedores capazes de atender às demandas do setor. O encontro, coordenado pelo presidente do QUIFARMO, Walker Lahmann (diretor Executivo da Eurofarma), serviu ainda para que os participantes também conhecessem os programas oferecidos pelo SESI Saúde e Segurança no Trabalho (SESI SST), voltados ao fortalecimento das práticas de saúde ocupacional e à promoção de ambientes laborais mais seguros e produtivos nas indústrias, apresentados pela gerente de Segurança e Saúde para Indústria – SST e Qualidade de Vida-, da FIEMG, Cristiane Scarpelli de Almeida. A reunião contou com a presença de representantes das empresas Eurofarma, Novo Nordisk, Cristália, Hipolabor, União Química, Vetbras e Hypofarma. O grupo foi recepcionado pelo presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, que destacou a importância da integração entre as instituições e o setor produtivo para o desenvolvimento industrial da região bem como o fortalecimento do Polo Farmacêutico de Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por