colunistaruthjabbur@gmail.com

Campanha Cofre Solidário - Lê Turano e Fundação Sara

Publicado em 09/11/2023 às 22:58.

Colégios de Montes Claros se mobilizam para ajudar a construir Hospital de Câncer Sara Albuquerque. Uma iniciativa da empresária e influenciadora Letícia Turano tem despertado a reponsabilidade social em alunos de colégios de Montes Claros, o “Cofre Solidário”. Trata-se de uma campanha com objetivo de arrecadar fundos para a construção do primeiro Hospital Oncopediátrico do Norte de Minas, o Hospital de Câncer Sara Albuquerque. O Colégio Padrão deu início à campanha, promovendo a mobilização entre os alunos. Outros colégios também já confirmaram adesão, como Sólido, HG6, Excelência e Prisma.  Letícia Turano destaca: “O que a gente quer é plantar no coração de nossas crianças a responsabilidade social desde cedo, e a resposta deles à campanha tem sido maravilhosa, inclusive tem despertado o interesse de outras parcerias.” Esta coluna parabeniza pela plausível iniciativa!

Vacina da UFMG contra a dependência de cocaína e crack vence o prêmio euro
A cerimônia de entrega foi realizada no dia (18/10), em São Paulo. A equipe da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) conquistou a premiação de 500 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões), como iniciativa destaque da segunda edição do Prêmio Euro Inovação na Saúde. O prêmio é organizado pela multinacional farmacêutica Eurofarma, que atua em mais de 20 países.

O coordenador da pesquisa, professor Frederico Garcia, do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina, agradeceu à sociedade brasileira que apoiou a campanha. “Desenvolver ciência na América Latina não é fácil. A UFMG é, hoje, uma universidade que está fazendo a diferença. Mais votada por médicos de 17 países, a Calixcoca superou outras 11 iniciativas inovadoras no campo da saúde desenvolvidas na América Latina Até o momento, a Calixcoca é financiada pelos governos federal e de Minas Gerais e com verbas de emendas parlamentares, e sua continuidade depende de novos aportes de recursos. O medicamento desenvolvido pelos pesquisadores mineiros induz o sistema imune a produzir anticorpos que se ligam à cocaína na corrente sanguínea. Essa ligação transforma a droga em uma molécula grande, que não passa pela barreira hematoencefálica.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por