Veja como quero ser bonita. Olhe como quero ser aceita. Sinta como quero ser eu. Enquanto não acordo me convide para entrar. Me faça um tea for two. E me re-viva enquanto eu peço desculpas. Te amo.
***
Já repararam que a vida deixa pistas? Tal qual uma boa faxineira se mede pelos cantos, a vida e seus propósitos se revelam nos detalhes. Fico feliz por quase um minuto. Um dia é sempre o último dia e eu queria ter tempo para amar mais e mais e mais.
***
Combater o capacitismo requer uma mudança de mentalidade e uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. É fundamental desafiar estereótipos e reconhecer a importância da diversidade neurocognitiva. Ao promover a aceitação e o respeito pelo autismo, podemos construir uma sociedade mais justa e inclusiva não só para o autista, mas para todos.
***
Hoje, meu brinde é ao trabalho não remunerado, a autenticidade e o tempo dedicado às atividades sem a pressão de transformá-las em fonte de lucro.Ao ócio criativo e despretensioso!
Ao fazer gratuito e espontâneo, linguagem da alma.
***
Cada um ama a sua maneira, e na maioria sempre esperam alguma coisa em troca que supra com suas expectativas. No final, cada um dá o amor que tem. E nem sempre o amor do outro é do jeito que a gente quer ser amado. Mas é o máximo de amor que ele sabe amar. Entender isso leva mais tempo que assinar um papel.
***
E a cada passo, me lembro de você. Das tantas histórias que temos juntos. De como é incrível que um caco de vidro possa ser a força motriz criadora de memórias. Hoje, quando você estiver deitado pronto para dormir o sono induzido dos enfermos, lembre-se do meu caco de vidro! Tá doendo e somente você pode tirá-lo!
