Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Zema na região

Publicado em 14/07/2022 às 00:10.

Enquanto o pré-candidato do PSD ao governo de Minas, Alexandre Kalil, continua ensaiando como colocar sua campanha no interior do Estado, o seu principal adversário, o governador Zema (Novo), está fazendo do interior um caminho da roça. Nos quatro cantos do Norte de Minas tem a sua pisada. Agora mesmo marcou retorno à região para esta sexta-feira onde, pela manhã, cumpre agenda em Taiobeiras e, depois, segue para Salinas, onde se reúne e almoça com prefeitos. Às 19h, participa da abertura da Festa da Cachaça.
 
Federação e a proporcional
Vários leitores querendo saber a avaliação da federação em Minas Gerais envolvendo PT, PC do B e PV. Sem fazer qualquer juízo de valor, é fato que historicamente nas coligações o PT sempre levou vantagem sobre os demais. Na prática, estes entram na expectativa de vitória na majoritária do candidato escolhido e, com isso, se não vencerem a eleição, sobrará do bolo pelo menos o farelo. Basta dizer que da atual bancada mineira envolvendo as três agremiações nove são filiados ao PT, quatro no PV e apenas um do PC do B. Até prove o contrário, entre os eleitos nesta federação, a proporção, ou seja, porcentagem, será a mesma do pleito passado. Aliás, na bancada federal de Minas só o PT está no holofote com oito deputados.
 
Organização de campanha
Tão logo comecei a comentar e analisar o processo político, principalmente no que se refere às candidaturas do Norte de Minas e do Estado na majoritária, comentei que os pré-candidatos de “primeira viagem” precisavam montar equipe e programar todas as fases do processo e colocá-la em prática. Hoje, faltando menos de três meses para as eleições, a maioria dos candidatos não está fazendo o dever de casa. Vale ressaltar, mais uma vez, que antes da convenção é necessário que esteja pronto todo material de campanha e a contratação de gráfica que imprimirá o material. É fato que é preciso acontecer a convenção até para definir o número do candidato que será inserido na arte já preparada. A não antecipação destes fatos poderá trazer algumas dores de cabeça, como não encontrar gráfica para confeccionar o material a tempo e a hora, ou ter que ficar na fila de espera.
 
Hipocrisia anestésica
Sem a preocupação ou interesse de defender esquerda ou direita, continuo condenando a hipocrisia alimentada pela imprensa e determinados políticos que tentam colocar em cena um dos candidatos na disputa majoritária sempre que acontece uma barbárie. Agora mesmo, depois do ocorrido em Foz do Iguaçu, divulgaram na rede social que o anestesista Giovanni Quintella, acusado de estuprar parturientes, era seguidor da esquerda e do pré-candidato à presidência Ciro Gomes. Só quero saber o que este crime nojento e condenável tem a ver com a ideologia do acusado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por