Sem entrar no mérito dos embates políticos eleitorais ou eleitoreiro, não consigo entender os interesses ou motivo que têm levado integrantes do STF e da própria classe política a se manifestar contra o voto impresso. O que na verdade estão querendo esconder? A única justificativa para convencer o eleitorado seria a apresentação de falha no processo que pudesse comprometer o resultado.
Sucessão na Unimontes
Informação que circula nos corredores da Unimontes dá conta de que começa a ser discutida a sucessão na universidade, o que acontecerá no final do próximo ano. Fonte informou que o atual reitor, Antônio Avilmar, colocará seu nome na disputa pela reeleição. A oposição vem articulando nos bastidores, mas sem citar nomes. Apesar da eleição envolver o corpo docente e discente, a escolha é prerrogativa do governo do Estado. Numa lista tríplice, o primeiro colocado não tem a garantia de que será o escolhido, já que o critério é político.
Antônio Augusto Athayde
Aos poucos estamos assistindo a desvalorização, a falta de reconhecimento e de preservação da história do município. Hoje a maioria das pessoas que realmente fizeram a história da cidade passaram para a galeria do esquecimento. As próprias homenagens em logradouro público deixaram de ser pela história construída em favor da cidade para ser uma iniciativa meramente política. A este respeito podemos citar o nome de Antônio Augusto Athayde, falecido no dia 23/05/2007,que teve participação decisiva no crescimento regional, seja na agropecuária, seja na da industrialização de Montes Claros.
Homenagem à imprensa
E falando da falta de reconhecimento, também podemos citar profissionais da imprensa que colaboraram de forma decisiva para o crescimento de Montes Claros e também caíram na galeria do esquecimento e reconhecimento. Temos como exemplo José Nardel, Artur Leite, Reginauro Silva, Américo Martins, Ricardo Arruda. Luis Novais (Perereca), Leonardo Campos, Tião Soares (Tião Comunista), Eduardo Lima, Décio Gonçalves, Oswaldo Antunes e Robson Costa.
Passos lentos
Estrategicamente, e certamente com um objetivo já definido, estamos assistindo à Prefeitura de Montes Claros trabalhar a passos lentos na conclusão de obras que vêm se arrastando no município há quase três anos. São obras do início do primeiro mandato do prefeito Humberto Souto e que, inclusive, já foram objeto de exploração por ocasião da campanha eleitoral do ano passado. Para sermos mais claros, podemos citar a ponte da João XXIII e a avenida Vicente Guimarães.
OAB
Poderá haver surpresa no resultado da eleição para presidência da OAB em Montes Claros. Estamos apurando os fatos para divulgarmos com precisão.