A coluna traz em primeira mão a informação de que o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, Wellington Dias, estará em Montes Claros no dia 27 de outubro para o lançamento do Programa Acredita que visa facilitar a renegociação de dívidas e oferecer crédito com taxas de juros diferenciados para os pequenos negócios. A informação apurada por este jornalista foi confirmada pelo deputado federal, Paulo Guedes (PT)
 
Combate a seca
Entidades de classe ligada a região em especial as ligadas com os municípios, a exemplo da Amams, Cimams, Ammesf e Codanorte, vão aproveitar a visita do ministro Wellington Dias a Montes Claros no dia 27 de outubro para discutir e solicitar medidas efetivas de combate a seca na região. A falta de chuva já começa a preocupar produtores. Já tem município que falta água até para o consumo humano na área rural.
 
Fiscalização de barzinhos
A prefeitura de Montes Claros deu início a fiscalização do funcionamento de barzinho na Avenida Raul Corrêa e no Ibituruna próximo a uma faculdade, onde os comerciantes se acham no direito de colocarem mesas nos passeios e até mesmo no meio das ruas, entendendo que colocando cones de sinalização lhes dão o direito de usar parte do asfalto. A informação é de que estes estabelecimentos foram advertidos e numa próxima fiscalização serão multados. Sobre este assunto, entendo que o problema também pode ser verificado em outras regiões do município e merece atenção do executivo.
 
Carapuça
O filósofo e escritor francês do século XVIII Voltaire que ficou famoso por defender o direito à liberdade de expressão, mesmo com aqueles com quem discordava deixou uma frase que até parece o que acontece no Brasil: “O melhor Governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis”.
 
MDB
Historicamente, a falta de posicionamento diante dos acontecimentos no país fez com que o MDB encolhesse. Tal fato tem sido registrado desde quando usava a sigla PMDB. Tanto na federação como em nosso Estado a agremiação tem se posicionado em cima do muro batendo palma para a direita e para a esquerda dependendo do desenho da política de momento. Um exemplo claro estamos verificando na votação de matérias importantes que vem acontecendo na Câmara Federal. Para não se comprometer, a direção do partido optou por liberar seus parlamentares a decidirem qualquer caminho a tomar. Na prática está esquecendo de que é o futuro do país que está em jogo.
Michel Temer
Diz um ditado antigo de que "onde há fumaça há fogo". Estamos assistindo ao ex-presidente Michel Temer se envolvendo em questões que estão nos holofotes do processo, a exemplo do Projeto de Anistia e também sobre aplicação da Lei Magnitsky à esposa de Morais. Os motivos já sabemos...
