O deputado federal e pré-candidato a prefeito em Montes Claros, Délio Pinheiro (PDT), informou que esteve em Brasília-DF com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi , que pertence ao seu partido, quando oficializou convite para comparecer a Montes Claros no próximo dia 28, para participar de encontro com lideranças. A outra informação é de que ele permanecerá na cidade no dia 29, quando participará do Encontro Regional do PDT.
Insegurança empresarial
Citamos neste espaço as negociações para chegada de mais duas indústrias farmacêuticas em Montes Claros. Como até agora o fato não foi concretizado, fomos em busca de respostas junto a representantes do Governo, de entidades de classe estadual e da própria prefeitura. O interessante é que a resposta de todos foi a mesma: As propostas do Governo Federal de aumentar as cargas tributárias para tapar o rombo provocado na economia do país, tem provocado insegurança jurídica e tributária. O pior é que poderá impactar na própria oferta de trabalho.
Sicredi
Na próxima quarta-feira (19) o Sicredi, que é uma instituição financeira cooperativa que atua no país desde 1988, estará inaugurando uma agência em Montes Claros. O grupo que tem maior volume de atuação na região Norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina, antes mesmo de se instalar no município já conta com mais de 400 clientes.
Vereadores eleitos
De forma constante tenho recebido pedido de eleitores para analisar a situação na disputa proporcional em Montes Claros. Nas regras eleitorais antes de 2020 era possível listar os nomes de candidatos a vereadores cotados para vencer o pleito. Com as novas regras e a possibilidade de desistências, somente teremos condições de listar quem está diretamente na disputa após as convenções. A diminuição do número de candidato por partidos, a falta de opção da maioria dos atuais vereadores na escolha da agremiação além de outros fatores pede prudência.
Procura um vice
Com exceção do ex-prefeito Ruy Muniz, que já anunciou o nome do empresário da educação e ex-vereador Kiko Canela como seu companheiro de chapa e o atual vice-prefeito Guilherme Guimarães que tem vários nomes a sua disposição, as outras candidaturas estão encontrando dificuldades para definir o nome do vice. A dificuldade se deve a diversos fatores, em especial a falta de um partido aliado para oferecer nome que agrega. Até mesmo o PT, partido do presidente Lula, encontra tal dificuldade e pelo visto a definição será mesmo por um nome caseiro. Até prove o contrário o escolhido será o ex-vereador Fábio Neves.
Hora da escolha
Todo período eleitoral faço questão de divulgar frase de minha autoria que diz: O que carrega a palavra são suas atitudes. Pense nisso na hora do voto.