Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Vice de Zema

Publicado em 14/06/2022 às 22:25.

Hoje, na caravana do governador Zema (Novo), o clima é de comemoração antecipada do já ganhou. Discutem composição como se não dependessem de outros partidos e lideranças. Agora mesmo, quando estava prestes a bater o martelo em torno do nome do deputado federal Marcelo Aro (PP) como candidato a vice, uma ala defende o nome do ex-secretário Mateus Simões (Novo), alegando ser o futuro sucessor de Zema. Na prática, estão tentando forçar a barra para formar chapa “pão com pão”. Aliás, Aro está levando na bagagem o Podemos, Solidariedade, Agir, PMN e outros. E Simões tá entrando com o que?

 
Novo de Novo
Com relação ao posicionamento de parte dos integrantes do partido Novo de Minas, que tenta impor chapa na disputa majoritária, entendo que a agremiação tem que ter a humildade para saber o seu tamanho tanto no cenário nacional como no estadual. A maior autoridade no país, do Novo, é o governador Zema, único eleito pelo partido. Além de não terem conseguido eleger representante no Senado, contam apenas com oito deputados federais e dois deputados estaduais em Minas.
 
Amor e Vida
O pastor evangélico Josmar Xavier, coordenador em Montes Claros do Projeto Social Amor e Vida, deixa claro que se envolverá nas eleições deste ano. Ele tem coordenado um grupo de pastores com pretensão de caminharem na mesma rota. Neste primeiro momento, tem feito reuniões com o pré-candidato a federal vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) e com o pré-candidato a estadual deputado Carlos Pimenta (PDT).
 
Banheiro do Parque
Em edição anterior divulgamos queixa do vereador por Montes Claros Pastor Elair Gomes (MDB) sobre a precariedade dos banheiros do Parque Municipal Milton Prates. A este respeito, o secretário de Meio Ambiente, Soter Magno, informou à coluna que todos os banheiros estão sendo reformados e que o trabalho será concluído até o final da próxima semana. Ele esclareceu que os banheiros, historicamente, sempre foram vítimas do vandalismo.
 
“Bivando”
Desde o início da discussão do processo sucessório nacional comentamos neste espaço que o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, havia lançado seu nome como candidato à presidência apenas para garantir holofote da mídia, até porque a chance é zero. Agora, mais do que nunca, a situação começa a esclarecer. É que Bivar, que se diz presidenciável, acertou apoio à candidatura de Kalil (PSD) ao governo de Minas, que acertou apoio à candidatura à presidência de Lula (PT).
 
Deputados contra
O apoio de Bivar a Kalil tem um problema: os deputados Marcelo e Bilac Pinto já firmaram compromisso com Zema (Novo). E agora?

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por