Entendo que o candidato a prefeito Ruy Muniz (PSB) escolheu bem a sua companheira de chapa. A médica e diretora do Hospital Mário Ribeiro, Luciana Santana, que foi a escolhida, traz uma rica história de vida. De origem humilde, venceu não somente preconceitos mas também dificuldades financeiras para se formar em medicina e capacitar para cuidar de um hospital importante como o Mário Ribeiro. Além destes predicados Luciana leva para campanha a tranquilidade que um candidato a prefeito necessita. Certamente Ruy não quer correr o mesmo risco de 2016, quando na véspera da eleição o médico Danilo Narciso, sem qualquer explicação renunciou. Aliás, até hoje ninguém sabe das verdadeiras razões.
Advertência aos candidatos
O candidato a prefeito que vai para a reeleição deve focar nas queixas e falhas do mandato de forma a se preparar para defender dos ataques dos adversários, seja nas redes sociais, programa de TV e até mesmo nos debates. É preciso dentro do mesmo assunto já estar preparado para o contra-ataque. Vale lembrar que mesmo aqueles que não vão para a reeleição e apontou um candidato este também será cobrado sobre os mesmos assuntos. Quanto aos candidatos da oposição é preciso também se preparar para os ataques ao seu histórico de vida, ou de comportamento. Nos dois casos o maior prejuízo virá das fake news que após lançada demora ser justificada e convencida.
Capitão Enéas
Em Capitão Enéas depois que o ex-prefeito César Emílio(PT) desistiu de disputar a prefeitura, indicando o seu filho o advogado Lício (PT) que também desistiu para apoiar a candidata Marilene Faustino (PSB) , fica uma interrogação em relação ao seu futuro. É que ele decidiu se candidatar ao cargo de vereador. Como ex-prefeito tem tudo para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal. Entretanto, no caso de uma derrota estará enterrado de vez a sua carreira política.
Cuidado com o que fala
Neste período de eleição é comum os ataques aos discursos inflamados e acusações “soltas”, por parte dos atuais vereadores. É preciso tomar muito cuidado com o que falam já que tanto o Ministério Público eleitoral, quando a justiça eleitoral está atenta aos fatos e qualquer denúncia será apurada com rigor. Não corra o risco de ter que responder fatos irrelevantes na justiça. Por outro lado, também tome cuidado com o anúncio de obras, já que é uma prerrogativa do executivo e pode ser entendido como uso da máquina.
Rodrigo Pacheco
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, que recebeu a confiança do povo mineiro para chegar ao Senado e ocupar o principal cargo do Legislativo, de repente está jogando toda uma sua carreira política no ralo em decorrência da omissão em fatos envolvendo o STF e o Governo Federal.